Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

8 de maio de 2013

TURMALINA – MÃE MATA CRIANÇA USANDO UM MACHADO.

Não é o tipo de editoria que nós trabalhamos, mas o assunto acabou deixando a cidade com a curiosidade aguçada, assim que o som da sirene do SAMU começou a ser ouvido pelos moradores do Bairro São João Batista. 

No final da tarde de hoje (08), eu recebi uma ligação do Diretor da Escola Municipal São João Batista, Everaldo Fernandes Lopes informando que uma mãe havia matado o próprio filho usando um machado. “O golpe abriu a cabeça do garoto que deveria ter entre 05 e 07 anos. Era aluno da Tia Gislene da Escola Badaró Júnior”, revelou o diretor quando perguntado sobre a escola em que o garoto estudava. 

A informação que chegou no início dessa noite de quarta-feira (08) é a de que existia uma grande movimentação de pessoas na rua onde o crime ocorreu. Por volta das 17h30min recebemos informações ainda extra-oficiais, de que a Policia aguardava no local (Rua Piaui) a chegada de um perito, que já havia se deslocado da cidade de Capelinha. Nas redes sociais circula informações que falam sobre o estado mental da mãe, que praticou o crime.

Esse é o tipo de notícia que deixa a nossa redação com gosto de cabo de guarda-chuva na  boca! Quem tem uma criança correndo pela casa nesse momento, sabe do que se trata.

Agora a tarde estive com os meus alunos do curso de Rádio e TV da Escola São João Batista gravando “takes de imagens” para a festa do Dia das Mães da escola, prevista para o dia 10 de maio. Mesmo não sendo a escola onde o “pequeno garoto assassinado” estudava, esse dia das mães vai ter um sabor amargo para todas as mães do bairro onde ele residia.  


CÓPIA DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA: No final da tarde do dia 08/05/2013 (ontem), por volta de 17:20 hrs:min,a Policia Militar e a Polícia Civil de Turmalina-MG, receberam informações de que a senhora M.T.R.O., teria cometido homicídio contra o próprio filho de apenas 06 anos de idade, na rua Piauí, Bairro São João Batista – na cidade de Turmalina-MG. Momento em que a Autoridade Policial Drº FELIPE PONTUAL MEIRA ROSA juntamente com os policiais Civis ALAN OLIVEIRA BRANDÃO, GENILSON GUILHERME FERNANDES e Helvécio Pinheiro de Macedo e os policiais militares, CB Narcizo, SD Karlau e SD Cordeiro,deslocaram até a residência do fato onde encontramos a autora sentada ao lado do filho, em que o mesmo, já estava sem vida. Onde a mesma se encontrava com aparência de nenhum remorso, apresentando fortes sinais de insanidade mental, com muitas manchas de sangue, com um machado ao lado da vítima,os familiares e conhecidos que também se apresentavam no local, estavam desorientados, por saber que ela toma medicamentos controlados onde, inclusive, seu vizinho que detinha a guarda do menor estava totalmente perplexo pela barbaridade cometida pela mãe do menor, que não conseguiu deter a mesma pela forte crise em que a ela se encontrava.

Com isso, solicitamos o acompanhamento médico da autora que estava sem nenhuma condição de discernir sobre o fato, inclusive, relatando para a Autoridade Policial que apenas estava brincando com o seu filho, momento em que solicitamos a perícia feita pelo perito João Evangelista, um médico no local para as primeiras providências quanto a aplicações de medicamentos sedativos, profissionais da Assistência Social e Psicologia do Município em comento e posteriormente providenciamos o encaminhamento da mesma para a Unidade Prisional de Capelinha-MG com o aval do Delegado Regional, pelo fato da cadeia pública de Turmalina-MG não possuir cela feminina, enquanto realizamos em sede policial o flagrante delito pelo Homicídio Qualificado com aumento de pena, sendo assinado por duas testemunhas instrumentárias pela impossibilidade da autora fazê-lo em decorrência de seu surto psicótico.

Assim, ao término das diligências foram providenciados, local adequado e específico para a autora do Bárbaro crime a senhora M.T.R.O. responder pelo feito.


Para saber mais sobre Turmalina e região: www.radioturmalina.com.br