No dia 20 de junho de 2013, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), decidiu que a eleição suplementar em Água Boa seria marcada após a cassação em definitivo, sem direito a recurso, dos mandatos do prefeito Elimárcius Lacerda da Costa (PPS), e seu vice, Jairo Martins (DEM). Eles foram julgados e condenados por abuso de poder econômico e compra de votos.
O cargo de prefeito em Água Boa foi ocupado pelo presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rodrigues (PHS). De acordo com a legislação eleitoral, a nulidade de mais da metade dos votos de um município exige nova eleição. A eleição 2012 em Água Boa foi decidida por apenas 109 votos: a chapa vencedora (PPS/DEM) obteve 4.232 votos (50,65%) e a que ficou em segundo lugar (PMDB/PT) obteve 4.123 votos (49,35%).
O ex-prefeito Elimarcius apoiou a candidatura de Vieira. Verdy que havia perdido as eleições em 2012 foi apoiado pelo ex-prefeito Carlos Magno. Os resultado finais e completos estão publicados na página do Tribunal Superior Eleitoral que registrou os dados, às 20:44:18 h, deste domingo 01 de dezembro.
Para saber mais sobre a região www.radioturmalina.com.br – ou também através do endereço www.radiominasnovas.com.br
FONTE: BLOG DO BANU (texto e imagem)