“Cruzeirenses lotam praça em Turmalina para comemorar o TRI”, esse foi o título da reportagem publicada ontem (01) na página do Globo Esporte. Quem estava lá, é testemunha do que rolou na Praça da Matriz. Leia a reportagem na integra: Se em Belo Horizonte a festa do Cruzeiro nem chegou a acontecer no Mineirão (devido as brigas entre as torcidas organizadas), em Turmalina no Vale do Jequitinhonha distante cerca 480 km da capital mineira, com aproximadamente 20 mil habitantes, a festa aconteceu nas ruas. A cidade se transformou em um mar azul neste sábado, 30. Milhares de cruzeirenses saíram às ruas em carreata para comemorar o tricampeonato brasileiro do time celeste.
Após a carreata uma grande concentração de torcedores se formou na Praça da Matriz onde a cantora e torcedora do Cruzeiro, Dani Moraes revelada pelo The Voice Brasil da Rede Globo, e outras bandas agitaram a galera.
Segundo o comerciante e colaborador do evento, Claudinei Castro, 41anos, a festa foi um sucesso. “É um momento de alegria. Procuramos os comerciantes, a sociedade Turmalinense e fizemos essa festa bonita aqui em Turmalina. Envolvemos cruzeirenses que adoram o futebol E que contribuíram com uma carreata jamais vista aqui. Importante dizer que o Vale do Jequitinhonha é uma região de apaixonados pelo esporte e a demonstração dessa paixão esta aqui nesse evento”, declarou. Já Agnaldo Barbosa, 36 anos, administrador e presidente da Liga Desportiva de Turmalina disse que valeu a pena o esforço. “É hora de celebrar o que foi o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Organizamos junto com a população e fizemos uma festa para todos os cruzeirenses de Turmalina e cidades vizinhas. Trazer um show da Dani Morais aqui é uma forma de alegrar esse momento do futebol. O cruzeiro é hoje um dos maiores clubes do Brasil, e o sangue azul de Turmalina é uma torcida apaixonada que ama o time do coração” finaliza o torcedor.
A Rede
Pontocom de Rádio estampou no seu painel principal uma homenagem à Torcida
Celeste e uma chamada para a Festa do TRI – www.radioturmalina.com.br – ou
também através do endereço www.radiominasnovas.com.br