Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

18 de dezembro de 2013

ARAÇUAÍ – ÁGUA AVANÇA SOBRE PONTE E DEIXA MORADORES ILHADOS.

As águas encobriram a pequena ponte sobre o ribeirão Calhauzinho. A elevação do nível do rio Araçuaí e ribeirão Calhauzinho, deixou os moradores dos bairros Corredor, Nova Esperança, Lazaredo e Pedregulho, em situação crítica.

Desde a tarde de segunda-feira (16), após as chuvas que caem em toda região, mais de 400 famílias residentes nestes bairros da periferia de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG), ficaram isoladas, gerando revolta de quem vive na localidade. 

A pequena ponte sobre o ribeirão Calhauzinho, na entrada do bairro Corredor e que dá acesso aos outros bairros está completamente encoberta pelas águas.
A prefeitura não disponibilizou até o momento, nenhum meio de transporte para dar assistência aos moradores. Um barqueiro aproveita a situação para garantir um dinheiro extra, cobrando R$ 1 real pela travessia. Muitos preferem fazer a travessia a pé, indiferentes ao contato com as águas contaminadas.


O tráfego de veículos foi interrompido e quem precisa chegar até estes bairros, está utilizando a rodovia que liga Araçuaí a Francisco Badaró, fazendo uma volta de pelo menos 3 km. O problema é antigo e a sua solução é promessa de campanha política de muitos e muitos anos. Na administração anterior, foi feita concretagem no local, já bastante danificado por buracos, porém, a medida foi paliativa e não resolveu o drama dos moradores. “A solução para isto aqui é uma ponte de verdade”, diz um morador do bairro Corredor.

Além desse descaso, os moradores sofrem ainda com a falta de manutenção do trecho asfáltico de pouco mais de 2 km que liga o centro da cidade aos bairros. A obra é de responsabilidade da prefeitura municipal. Há crateras enormes por toda sua extensão, colocando em risco a vida de motoristas e transeuntes. “É preciso trafegar fazendo ziguezague”, reclama um motorista. O secretário municipal de Obras e Transportes, não foi localizado para comentar o assunto.

FONTE: Gazeta de Araçuaí, por Sérgio Vasconcelos