Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

29 de janeiro de 2015

TURMALINA – TUDO PRONTO PARA A 2ª CAVALGADA DO JOSÉ SILVA.

Após realizar uma pesquisa aqui na web, nós não conseguimos encontrar qual é a origem das cavalgadas, mas sabe-se que os motivos normalmente são cívicos ou religiosos. A atividade é realizada por todos os povos que domesticaram o cavalo em todos os cantos do planeta.

No município de Turmalina a prática da cavalgada vem ganhando diversos adeptos, à medida que o calendário vai avançando. Como já foi publicado aqui mesmo no blog, diversas cavalgadas acontecem ao longo do ano em Turmalina. Uma delas é a Cavalgada do José Silva, prevista para o dia 08 de fevereiro.


A partida da cavalgada será em frente o Bar da Lourdes, na Avenida da Saudade. (Horário a partir das 9h00min). De lá os cavaleiros seguem para o Sitio do Vicente Meleta, onde será servido um café da manhã. Após o café a próxima parada será na própria comunidade José Silva, completando um percurso de mais ou menos 20 km.

Os participantes da cavalgada serão recepcionado com um almoço, que será servido pelos festeiros Lucas Cordeiro e Daniel, responsáveis pela tradicional “Festa de Julho” que acontece anualmente na comunidade. “Toda a renda das barracas da cavalgada será revertida para a realização da Festa de Julho”, diz Zailson Gomes, do Supermercado José Silva, que ajuda na organização do evento. Após o Bingo haverá show com Kassiano Silva. Quanto á renda do bingo beneficente, o dinheiro será destinado para as pessoas da comunidade que fazem tratamento contra o câncer.

No ano passado a Cavalgada do José Silva aconteceu no dia 09 de fevereiro e reuniu muita gente na área de eventos da comunidade. O local com aproximadamente 300 metros quadrados possui uma ótima infra-estrutura com galpão e área livre. A imagem abaixo publicada na página da comunidade no facebook em fevereiro do ano passado mostra como o publico compareceu em peso na primeira edição do evento.


Para mais informações sobre Turmalina e região acesse: PONTOCOM – Música & Notícia – Para saber mais sobre a cavalgada acesse a página da comunidade: JOSÉ SILVA