Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

2 de fevereiro de 2015

TURMALINA – TEMPORADA 2015 DE REUNIÕES DA CÂMARA FOI INICIADA.

Na noite desta segunda-feira (02), a Câmara Municipal de Turmalina se reuniu em caráter ordinário, pela 1ª vez em 2015. Com o final do recesso parlamentar, o “Poder Legislativo” em todo o país retomou as suas atividades nesta segunda.

As 19h00min o vereador Noraldino Gonçalves/DEM, atual presidente da casa iniciou a sessão, convocando o plenário para a oração inicial.


Após esse momento, foi feita a leitura das correspondências e projetos enviados à câmara municipal. Terminada a 1ª parte da sessão, os vereadores seguiram para a reunião das comissões. São as comissões da câmara que deliberam sobre os projetos que são levados ao plenário para votação.

Na pauta desta 1ª reunião também foi incluída a composição das comissões permanentes para o ano de 2015, que são compostas pelos vereadores.

A Câmara Municipal de Turmalina possui 04 comissões legislativas. Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas, responsável pela analise financeira dos projetos encaminhados a casa; Comissão de Legislação e Justiça, responsável pela analise jurídica dos projetos que tramitam na câmara; Comissão de Obras e Serviços públicos Municipais, que tem o dever de analisar os projetos de forma técnica e fiscalizar as obras que são executadas pelo município. Há 02 anos atrás foi criada a Comissão de Agropecuária e Meio Ambiente responsável por assuntos ligados ao tema.

De acordo com o advogado Anísio Ferreira de Sousa (Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Turmalina), após a formação das comissões, os nomes dos integrantes são encaminhados à mesa diretora para validação do processo.

Para ter acesso às reuniões da Câmara Municipal em vídeo, clique na página da PONTOCOM: REUNIÕES DA CÂMARA