Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

4 de fevereiro de 2015

VALE DO JEQUITINHONHA – MAIS UMA CIDADE CANCELA O CARNAVAL.

A crise hídrica que atinge algumas regiões de Minas Gerais e o receio de uma “invasão” de foliões, além do corte de verbas, fizeram pelo menos 20 cidades do interior mineiro cancelarem o carnaval deste ano. No Vale do Jequitinhonha Itamarandiba e Coronel Murta já oficializaram a não realização do carnaval.

Na terça-feira (3), Itamarandiba foi a 1ª cidade do Vale do Jequitinhonha a anunciar de forma oficial que na haverá carnaval esse ano.  O cancelamento do evento foi devido à crise financeira. Em nota, a administração informou que entende que não é justo promover o carnaval uma vez que o município enfrenta sérias dificuldades para manter serviços básicos à população, bem como para pagar servidores e fornecedores.

Em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, a justificativa para o cancelamento do evento na data de hoje (04) também é a queda da arrecadação. “Reconhecemos a importância da festa, mas com a queda da arrecadação, vamos priorizar o pagamento de fornecedores e o restante do acerto que temos de fazer com os funcionários contratados e que foram dispensados no final do ano. Para nós, neste momento, o importante é equilibrar as finanças da prefeitura e manter os serviços básicos funcionando”, disse o prefeito Eletâncio Freire. O prefeito também pergunta: O que adianta fazer uma festa e não honrar os compromissos?


Cidades históricas de Minas, como Diamantina e Ouro Preto, mantiveram o carnaval. As prefeituras garantem que não vai faltar água e os municípios estão preparados para receber mais visitantes do que em anos anteriores. No Vale do Jequitinhonha, Minas Novas, Itinga, Jequitinhonha, Leme do Prado e Berilo vão realizar a festa.


FONTE: Gazeta de Araçuaí, via Aconteceu no Vale.