Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

28 de dezembro de 2017

TURMALINA – PRAÇA DO CRUZEIRO TOTALMENTE RESTAURADA.

Lembro-me com detalhes de algumas postagens que surgiram nas redes sociais, principalmente no período que antecedeu as eleições municipais de 2016. “Turmalina era considerada a Jóia do Vale. Agora sinto vergonha quando olho para as nossas praças e para as nossas ruas. Sujas e abandonadas”, dizia uma delas.

12 meses após uma mudança de comando no município, aquela sensação de habitar uma cidade que carrega o slogan de “Jóia do Vale”, mas que parecia estar abandonada não existe mais.

Desde o mês de janeiro desse ano, o cuidado com a cidade por parte do Governo Carlinhos Barbosa, parece ser constante. As ruas estão mais limpas, com meio-fios bem cuidados (inclusive em ruas fora do eixo central), praças sendo restauradas e a sensação de viver em uma cidade organizada sendo recuperada.  



Para coroar o ano de 2017, os turmalinenses vão receber de volta a Praça do Cruzeiro. A obra construída no Governo Soelson Barbosa, com um projeto extremamente bem elaborado que se tornou rapidamente um dos maiores símbolos da cidade, foi também o motivo da sua queda em 2006. Sem um sistema de segurança eficiente a praça foi vitima de vandalismo e permaneceu abandonada até o inicio do mês de dezembro. Nesse período várias promessas de restauração do espaço foram apresentadas, mas nem uma delas vingou. Em uma dessas promessas não cumpridas, por exemplo, feita em 2013, o prefeito da época pedia a população para cuidar da Praça do Cruzeiro, que seria restaurada em breve com recursos de “um tal fundo de cultura”.  Assista ao vídeo publicado aqui em 13 de Setembro de 2013. 

Em 2016 a frase que abre esse artigo foi mostrada ao então candidato pelo PTB, Carlinhos Barbosa. “Faço esse compromisso perante todos os seus ouvintes. No nosso governo a Praça do Cruzeiro, que é um patrimônio do cidadão turmalinense será restaurada”, relatou o prefeito em programa de rádio. Na imagem abaixo, trabalhadores dão um retoque final na fonte, que também é uma das atrações da praça.    


Após cumprir a promessa Carlinhos Barbosa disse essa semana que a praça já está pronta para será inaugurada. A cerimônia de inauguração deverá acontecer neste sábado (30). Abaixo, um convite para o Reveillon na Praça da Matriz. Assista!