Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

3 de dezembro de 2017

TURMALINA – ESTRADAS CONSERVADAS PARA TRANSPORTAR ALUNOS E A PRODUÇÃO RURAL.

As máquinas estavam em péssimas condições quando assumimos o governo. Aos poucos nós conseguimos recuperá-las e agora, passados 11 meses de governo, já fizemos em média 2.500 km de patrolamento e encascalhamento de estradas”, disse o Secretário Municipal de Transportes de Turmalina, José Maria Siqueira.

De acordo com o secretário, o município de Turmalina/MG possui uma média de 10.000 km de estradas vicinais, sendo 4.000 km com grande circulação de veículos.  Para realizar o serviço a prefeitura conta com uma frota formada por 02 pás carregadeiras, 03 caminhões caçamba, 02 patrols (motoniveladoras), 02 retro-escavadeiras e caminhões pipas.



Um bom exemplo para manter as estradas conservadas, é o número de linhas dos transportes escolar e feirante. “Apenas no sábado rodamos 1.500 km para transportar os feirantes de suas propriedades até o mercado. São 23 linhas em operação”, explica José Maria Siqueira. O Secretário de Transportes disse ainda que a Prefeitura Municipal de Turmalina/MG mantém ainda 26 linhas de ônibus escolares, que ao longo da semana transportam centenas de alunos. Outro braço do transporte oferecido pela prefeitura atende os aposentados e pensionistas rurais, que nos primeiros dias do mês precisam se deslocar até os bancos para sacar seus benefícios.



Em um evento realizado no auditório da Prefeitura Municipal de Turmalina, na quinta-feira (30), o Prefeito Carlinhos Barbosa disse que com a chegada do período das chuvas a atenção com as estradas será redobrada. O prefeito afirmou ainda que a prefeitura está buscando recursos junto ao Deputado Federal Marcus Pestana/PSDB para o asfaltamento de 02 trechos críticos da estrada da Ponte do Funil. “Por ali passam toneladas de alimentos produzidos naquela região. È uma estrada que a nossa administração sabe que precisa de cuidados”, encerra.