Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

17 de janeiro de 2020

TURMALINA – QUAL SERÁ O PODER DESTA PEDRA?

A Turmalina verde é um cristal de abundância, vitalidade e cura. Os Egípcios antigos acreditavam que a pedra tinha a capacidade incomum de magnetizar seu portador para atrair prosperidade e fortalecer o poder da mente. Suas vibrações rejuvenescem o corpo, fortalecendo o seu poder de cura. Por possui uma energia curativa muito grande, a pedra era usada para fortalecer a imunidade de médicos e terapeutas na hora de tratar problemas de saúde.

O texto acima foi publicado em um dos maiores portais de ciências do Brasil replicado por outro, especialista na venda de pedras preciosas. O preço varia, de acordo com o tamanho e a lapidação da Turmalina. Mas, a pedra na cor verde possui um baixo valor, principalmente quando comparada a Turmalina de cor azulada, a famosa "Turmalina Paraíba" que é citada na música Avohai do cantor Zé Ramalho. "Na pedra de Turmalina no terreiro da usina eu me criei", diz o verso.



O NOME DA CIDADE - Não encontramos nenhum registro oficial, “mas pela boca dos mais antigos” o nome da cidade, surgiu em função do episodio relacionado ao achado de uma pedra Turmalina de cor verde. Segundo consta, o local onde a Turmalina foi encontrada fica no distrito de Mendonça, que hoje pertence a cidade de Veredinha.

Siga a Rádio Turmalina nas redes sociais: CLIQUE AQUI ou acesse a nossa página oficial: www.radioturmalina.com.br