Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

10 de abril de 2020

TURMALINA – SEMANA SANTA ON LINE.

Todo mundo já sabe que um vírus que surgiu na China em Dezembro (mas só foi divulgado em Janeiro), que chegou ao Brasil em Fevereiro (Já havia pelo menos 300 casos no carnaval), provocou um cenário inédito na maioria dos países do mundo. Aliás, o músico Raul Seixas fez uma previsão parecida, através da música “O Dia em que a Terra Parou” nos anos 70.

Há 40 anos a internet era uma tecnologia usada apenas pelo Exercito Americano. Hoje o quadro é diferente, e mesmo com a “Terra praticamente parada”, as pessoas continuam ligadas a super-rede de computadores. E agora (em tempos de Covid 19), ainda mais conectadas!

A audiência da PONTOCOM de Turmalina triplicou, afinal as pessoas estão durante mais tempo em casa. “280% foi o crescimento da Rádio Turmalina neste período. A audiência saltou para 50.000 acessos em menos de 30 dias”, diz os gráficos do provedor que hospeda os dados produzidos pela emissora: www.radioturmalina.com.br
   
Escolas que nunca usaram a videoconferência como ferramenta estão utilizando o recurso. “No Mestra os alunos estão tendo aulas via vídeo conferência e todos já estão muito bem adaptados, inclusive os professores. É uma tecnologia que será usada por nós após as medidas de distanciamento social adotadas em função do Covid 19”, disse o Professor José Geraldo Rocha.

Gisele Cordeiro Santana, estudante de odontologia em Montes Claros (que está em Turmalina), também estuda em casa. “O professor explica a matéria e depois libera os microfones dos alunos para quê as perguntas possam ser feitas”, comenta.

Não só o conhecimento e o entretenimento, mas também as palavras de Jesus vêm sendo propagadas através da internet. Igrejas de todo o país estão utilizando o recurso para fazer que suas mensagens cheguem até o público. Durante a Semana Santa, os fiéis da Igreja Católica estão acompanhando através de “lives” nas redes sociais as diversas celebrações que acontecem até o Domingo de Pascoa.


A corrente de fé e oração que é formada durante cada celebração atinge milhares de pessoas. Apenas a Missa de Ramos celebrada pelo Padre Ademir da Paroquia de Nossa Senhora da Piedade em Turmalina/MG já atingiu mais de 8.000 pessoas. Abaixo, um link para a página da Paroquia de Turmalina no facebook.

LINK: https://www.facebook.com/paroquiaturmalinamg/