Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

13 de fevereiro de 2011

O HOMEM DA CRUZ - TURMALINA RECEBE O PAGADOR DE PROMESSAS.



Pedro Guedes da Costa de 62 anos de idade, viúvo e pai de 04 filhos, saiu de Caraurú/PE carregando uma cruz de 50 kg em 22 de Dezembro de 2007, com apenas 200 reais no bolso. Hoje 13 de Fevereiro ele completa 1149 dias de jornada. O homem que já percorreu 5.000 km e passou em mais de 200 cidades com uma cruz nas costas, disse em entrevista para o “Notícias da Cidade” que a sua intenção é chegar à Trindade/GO no santuário do Divino Pai Eterno, para agradecer a uma benção que recebeu. “em Minas Gerais eu já andei 500 km e espero chegar ao meu destino para cumprir a promessa que fiz diante de um verdadeiro pastor – Jesus Cristo”, completa o devoto do Divino Pai Eterno.



Na entrevista concedida ao repórter Gildásio Cordeiro para o Notícias da Cidade, Pedro Guedes disparou contra padres e pastores. “A maioria desses falsos pastores só sabem comprar fazendas e carros novos. Já me negaram comida por algumas vezes, mas a minha fé foi maior e eu consegui chegar até aqui”. O pagador de promessas também relatou que já recebeu ajuda de algumas pessoas, mas a sua fonte de sobrevivência é um DVD que é comercializado pelas cidades por onde ele passa. 



O homem da cruz, como está sendo chamado pelas pessoas afirma ter sido curado de uma trombose no pé esquerdo. A cura aconteceu após um pedido feito diante do Divino Pai Eterno.

O PAGADOR DE PROMESSAS.

A história contada por Dias Gomes no Livro O Pagador de Promessas já inspirou muita gente. Mas, infelizmente como o próprio Pedro Guedes afirma, muitos lideres religiosos ainda se comportam como o padre do livro. Zé do Burro, após fazer a promessa em um terreiro de Candomblé foi impedido de entrar na Igreja de Santa Bárbara com a cruz nas costas. O padre não aceitava o fato de muitos fiéis acreditarem que Santa Bárbara e Yansã (A Senhora dos Ventos) sejam as mesmas. Tomara que Pedro Guedes consiga chegar ao final da sua jornada sem ser incomodado por mais pessoas, que muitas vezes se acham os donos da verdade e os verdadeiros detentores do poder fé. Chega de hipocrisia, preconceito e desrespeito aos valores culturais e religiosos das pessoas.  

O TELEFONE DISPAROU APÓS A REPORTAGEM.

Após a veiculação da reportagem pela Rádio Cidade FM, muitas pessoas entraram em contato com a emissora oferecendo ajuda. As várias chamadas telefônicas e os e-mails que recebemos simbolizam a solidariedade e o respeito aos seres humanos que são características da cultura Turmalinense. Pena que o pagador de promessas já parecia ter seguido viagem...