Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

27 de fevereiro de 2011

TURMALINA – ESCOLA DE SAMBA SE PREPARA PARA O CARNAVAL.

Parece que foi ontem que nós recebemos aqui no estúdio, os integrantes da AMASTUR – Associação dos Amantes do Samba, para uma conversa sobre a reativação da escola de samba, que em um passado não muito distante encantava os Turmalinenses que participavam do carnaval. Um ano depois a AMASTUR coloca novamente o bloco na rua e desde o dia 11 de Fevereiro, os 90 integrantes da escola de samba estão ensaiando para uma apresentação durante o carnaval.

Segundo Dejonsio Cordeiro, locutor e mestre de bateria, a escola está ensaiando todos os dias a partir das 19 h. “De agora até o carnaval nós estaremos com a escola na rua. O trajeto programado é da Praça da Granja até as imediações da Escola Lauro Machado”, relata o mestre de bateria. Dejonsio lembra ainda que a intenção dos Anjos do Samba é desfilar até a Praça da Matriz, mas para que isso aconteça é necessário o apoio da Policia Militar. “Na noite da última sexta-feira um dos integrantes da bateria foi atropelado por um motociclista. Precisamos de alguém para fazer o monitoramento do transito”, completa. Ironicamente o condutor da motocicleta que parecia estar cego no momento do acidente, atropelou um dos integrantes que toca exatamente um instrumento conhecido como surdo.



De acordo com a AMASTUR, o maior parceiro da associação até agora tem sido a Prefeitura Municipal de Turmalina, que destinou 04 mil reais para a escola de samba. Os uniformes desse ano serão coloridos. Cada instrumento será identificado por uma cor específica. “A nossa idéia esse ano e separar os membros da escola por cores. Por exemplo: os tamborins podem ser na cor vermelho, os surdos podem ser verdes e assim por diante”, encerra o mestre de bateria.