Desconsidere a nota sobre a melhoria na transmissão do sinal de celular na cidade de Turmalina, conforme foi publicado aqui no blog. Uma nova informação veio do técnico da OI, responsável pela regional de Turmalina, Josiel Pereira Rodrigues. “A cidade ficou sem telefone durante a última segunda-feira, em função de uma manutenção que foi dada em todo o sistema. Inclusive a operadora Claro e o serviço de telefonia fixa, fornecido pela OI também ficou sem sinal nesse dia. Não é verídica a informação sobre a melhora do sinal da TIM nas imediações do hospital da cidade”, relata o técnico da operadora.
Josiel também assegura que a informação de que o técnico da OI na cidade foi demitido é falsa. “Faz 02 anos e 08 meses que eu atendo o município de Turmalina, e mesmo em períodos anteriores isso não aconteceu. Inclusive, aqui nós somos um pólo regional e além de Turmalina também atendemos outros municípios”, assegura o técnico que inclusive reside na cidade.
Quanto ao orelhão do coreto que foi danificado, Josiel disse que o reparo é feito após uma reclamação do usuário. “Nós temos mais de 80 orelhões na cidade. Quando há alguma manutenção para ser feita a operadora é quem fornece o cronograma de reparo, após alguém informar o problema. Quanto ao funcionamento também não é verdade que apenas 01 orelhão da cidade esteja em funcionamento”, garante Josiel.
O técnico da operadora também assegura que não existe uma cota por habitante para a implantação dos orelhões. “A lei diz que deve existir um aparelho público a cada 400 metros e essa cota é mantida em Turmalina”, relata.
NOVIDADE - Já está funcionando na cidade o sistema de internet da operadora OI, conhecido como VELOX. Você solicita o serviço pelo telefone e um aparelho é instalado na sua linha para a recepção do sinal. Josiel garante que o serviço pode chegar a 300 kbps. “Você paga 39,90 por mês, mais uma cota de 9,90 pelo aparelho e em alguns momentos do dia você chega a receber 300 kbps de transmissão”, encerra.