Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

6 de abril de 2011

TURMALINA – PONTE ALTA SERÁ DUPLICADA.

Recentemente em uma conversa informal com o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Turmalina, Noraldino Gonçalves, eu fui informado que o processo de duplicação da “Ponte Alta” sobre o Rio Araçuaí já começou. De acordo com o chefe de gabinete, um engenheiro do DENIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes já esteve no local para avaliar como a ponte será construída. “O primeiro passo foi analisar a profundidade do local, para saber onde as pilastras de sustentação da ponte serão construídas. O prefeito Zailson esteve no local acompanhando o trabalho do engenheiro e sua equipe e ficou muito satisfeito com o que viu”, relata Noraldino.


A ponte que fica na BR – 367 a 28 km da sede do município de Turmalina foi construída no início dos anos 80, após uma grande enchente que aconteceu em 1979. A força das águas destruiu uma ponte de madeira que exista no local. Veja na foto abaixo como o rio fica nos períodos de cheia. A foto foi produzida em 2009. Para ampliar clique na foto.


A idéia de duplicação da ponte partiu do próprio prefeito Zailson, que desde o ano de 2009 protocolou no DENIT o projeto, que contou com a adesão de todos os prefeitos das cidades vizinhas. O projeto de duplicação foi anunciado pelo próprio prefeito em matéria veiculada no Notícias da Cidade (na época em que a ponte da Vargem Funda estava sendo inaugurada). “Já construímos 03 novas pontes sobre o Rio Araçuaí. Uma em São Miguel, outra no Macêdos e agora estamos inaugurando a ponte da Vargem Funda. Quero informar que o Ministro Hélio Costa que é do nosso partido (PMDB) nos acompanhou em uma reunião no DENIT, onde protocolamos um projeto para a duplicação da Ponte Alta”, disse o prefeito Zailson Macedo Godinho há 02 anos atrás, em entrevista para a Rádio Cidade FM.

Como no Brasil tudo é burocrático, após 02 anos de tramites, o Governo Federal finalmente sinalizou para o início das obras. Agora é torcer para que os investimentos na BR – 367 sejam estendidos para o trecho Minas Novas/Virgem da Lapa.