Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

19 de abril de 2011

TURMALINA – VEM AI A 13ª QUEIMA DO JUDAS

No próximo sábado, dia 23 de Abril acontece a “13ª Queima do Judas”, dentro das comemorações do Sábado de Aleluia. O evento realizado pelo Grupo de Jovens UNE será na Rua Canuto de Quadros, no Bairro do Campo (área próxima ao estádio). Além da queima do Judas, haverá o tradicional Pau de Sebo, nas categorias adulto e infantil.


Outro traço marcante da Queima do Judas é a caracterização de um personagem, que na maioria das vezes surge do cenário político. Ano passado, após os escândalos envolvendo o ex-governador do DF José Roberto Arruda (homem que estrelou um filme de terror exibido em rede nacional, após ser grampeado distribuindo dinheiro aos seus comparsas), foi o personagem que queimou no corpo do boneco. O grupo UNE não revela qual será o personagem desse ano, para criar um clima de mistério. Quem afirma é Claudiomiro Machado, integrante do grupo de jovens. “Essa decisão normalmente é tomada pelo grupo. Em uma reunião é que nós decidimos qual rosto vai ilustrar o nosso personagem. Mas a divulgação é feita só no momento em que o Judas é mostrado”, relata.


A Queima do Judas, mesmo sendo uma festa de cultura popular, aparece entrelaçada ao calendário Cristão. Na integra é o momento em que muitos seguidores de Jesus Cristo dão vazão ao seu sentimento de vingança, ateando fogo ao X9 número um da bíblia. Mas, voltando ao parágrafo acima, dê a sua opinião... Quem você acha que estará na pele do Judas agora em 2011?