Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

28 de julho de 2011

TURMALINA – ATRAÇÃO INTERNACIONAL NO FESTUR.

Está publicado no blog do Adilson Ferreira, integrante da Igreja Batista de Turmalina um convite para a “Noite de Talentos Gospel”, dia 06 de Setembro na Praça da Matriz. As inscrições para o evento encerram-se no dia 31 de Julho. Além do convite, o site também anuncia o show com o cantor David Quinlan na mesma data, 06 de Setembro, a partir das 22 h na Praça da Matriz. A informação foi confirmada pela prefeitura.


O Irlandês David Quinlan veio para o Brasil em missões com os pais, que escolheram o nosso país como lar. Em mais de 10 anos de carreira, David Quinlan já gravou 07 CDS e 02 DVDS. Ele também participou de gravações de diversos artistas do cenário gospel, como Ana Paula Valadão e Baby do Brasil. Além da música, o cantor Irlandês desenvolve projetos de inserção social com diversas famílias mineiras.    

O show com o artista gospel será dentro da programação do 26º FESTUR, festival da canção que acontece em Turmalina no mês de Setembro, reunindo grandes nomes da música nacional. Em 2011, o espaço destinado ao público gospel será na abertura do festival e não na ressaca do evento, como aconteceu nos últimos anos. Artistas como Matos Nascimentos e a dupla Daniel e Samuel já pisaram no palco do festival. O público costuma desembarcar em caravanas, que são organizadas pelas igrejas evangélicas das cidades vizinhas.

Por puro preconceito religioso ou por acharem que o ambiente não é adequado para o estilo musical, algumas pessoas torcem o nariz para esse espaço que é destinado ao público evangélico durante o festival de música e cultura. O que não atrapalha a realização do evento, pois estima-se que Turmalina possua 25 igrejas evangélicas apenas na sede do município. Somadas aos templos que se localizam na zona rural esse número pode chegar a 40. Uma prova de que a cidade não ficou fora do crescimento evangélico que o Brasil atravessa.

Para saber mais sobre o Festival da Canção, que é realizado anualmente em Turmalina (Festur) entre em contato com a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Turmalina - Telefone (38) 3527 2780. A prefeitura, juntamente com a Casa da Cultura é a responsável pela realização do evento. Para acessar a página oficial do artista clique no link a seguir: http://www.davidquinlan.com.br/site/