No último Sábado a centenária Diamantina foi a sede de um encontro regional do PSDB. O evento contou com a presença dos Deputados Luis Henrique Santiago e Marcos Pestana, além da participação de lideranças tucanas de várias cidades da região.
TEM TUCANO NOVO NO NINHO - O PSDB Turmalinense foi representando no evento por uma comitiva formada por filiados e simpatizantes do partido. Um dos simpatizantes, o ex-Secretario Municipal de Esporte, Cultura e Turismo Volber Maciel assinou a sua filiação no momento do encontro. O presidente do partido em Turmalina, Anísio de Souza Ferreira afirmou que em breve o partido estará anunciando novas filiações. “Vamos preparar um evento para anunciar os novos filiados. Além do Volber nós também temos outras pessoas, inclusive um ex-prefeito, que já se encontra filiado ao partido”, completa o advogado.
O PSDB MUDOU O BRASIL - Já o presidente da câmara, vereador Jadilson do Zuza, um dos nomes que o partido apresentou para disputar a prefeitura de Turmalina em 2012, disse que o PSDB é o partido que mudou o Brasil. “Sempre falo durante as reuniões da câmara sobre a importância do PSDB, após a redemocratização do Brasil. Dentre os vários feitos do partido eu destaco o Plano Real, que mudou a realidade desse país”, completa o vereador.
AÉCIO 2014 E AS REDES SOCIAIS - O Deputado estadual Luis Henrique Santiago, fez previsões sobre o futuro do partido. “O PSDB é o partido que vai chegar ao planalto em 2014, através do Senador Aécio Neves, um homem que já deu prova da sua competência, quando governou Minas. E o Brasil sabe disso”, completa. Já o Deputado Federal Marcos Pestana lembrou que o PSDB pode se unir através da internet, uma nova forma de se comunicar que está sendo adotada por todos os políticos. “Vamos iniciar uma campanha incentivando os filiados ao partido a criarem suas páginas pessoas nos sites de relacionamento. Foi assim que o Obama ganhou as eleições nos Estados Unidos e foi através das redes sociais que os grandes ditadores do oriente médio caíram. Com a gente a comunicação não pode ser diferente”, finaliza o deputado.
O encontro que aconteceu em Diamantina se repetiu em 43 cidades de Minas. No final foi comunicado que outros encontros serão realizados no futuro.