Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

4 de outubro de 2011

TURMALINA – DIA DAS BRUXAS FOI ANTECIPADO PARA 08 DE OUTUBRO.

Tudo bem que cada povo possui a sua cultura, de acordo com a sua origem e com a sua colonização. Mas, em tempos de globalização a Terra se transformou em uma grande aldeia global, onde as pessoas compartilham diariamente as mais diversas informações.

Um hábito que faz parte da “Cultura Inglesa e Americana”, e que hoje já enraizou na cultura brasileira, é a Noite do Halloween. Sem doces e sem travessuras, mas com DJ, iluminação e decoração especial as pessoas se vestem de preto e entram no clima do Dia das Bruxas.


Em 2011 a festa que tradicionalmente acontece no final do mês de Outubro será no próximo sábado, dia 08 de Outubro. O evento que está sendo organizado pela “Embalminas” e pela “Cenário Festas” vai acontecer no Clube Campestre, na rua João Cordeiro no Bairro Vila Nova. As pulseiras de identificação já estão à venda nos postos credenciados.

Toque de recolher: O horário definido para o término da festa é as 03h00min da manhã, como determina a lei. Mas, na maioria das vezes, o que poderia representar silêncio para as pessoas que moram próximas ao evento, acaba se transformando em transtorno. Como a festa termina no meio da madrugada, muita gente permanece nos arredores do evento, o que acaba perturbando ainda mais a vizinhança. Se a festa não fosse interrompida com a casa cheia, as pessoas deixariam o local de forma fracionada, evitando o tumulto que normalmente se forma na saída do clube. Uma situação que deveria ser repensada pelas autoridades!