Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

6 de outubro de 2011

TURMALINA – NOVA UNIDADE DE SAÚDE DE PORTAS ABERTAS.


A Prefeitura Municipal de Turmalina quebrou o protocolo e abriu as portas da nova unidade de saúde construída na Avenida Amazonas, no Bairro São João Batista. “Já que o prédio está pronto e equipado, nós abrimos as portas para o atendimento ao público desde a manhã desta Quarta-Feira. Assim que conseguirmos conciliar a agenda do município com a do estado, iremos realizar uma grande festa para comemorar mais esse feito da administração”, disse o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Turmalina, Noraldino Gonçalves em conversa informal na recepção da nova Policlínica do São João Batista.


Em seguida vi com os meus próprios olhos do que se trata esse novo investimento na saúde do município. Um posto com a estrutura de um hospital, capacitado e aparelhado para atender não só a população do bairro, mas de toda a cidade.


A nova unidade também foi estruturada para abrigar uma unidade do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. “A partir do dia 29 de Dezembro o SAMU de Turmalina dará inicio as suas atividades, não só na área do município, mas também nos municípios que integram o nosso pólo”, revela o Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Pinheiro em visita ao prédio da policlínica em companhia do Chefe de Gabinete.


Quase 02 milhões e meio de reais foram investidos na unidade, que contrariando a pronuncia (Uni-dade) oferece múltiplos atendimentos, como fisioterapia, ginecologia, odontologia, oftalmologia e outros. Uma boa notícia em um país onde a saúde pública na maioria das cidades beira a calamidade, e um fato estranho para aqueles que ainda pensam que Turmalina parou no tempo.

E nunca se esqueça daquele velho conselho: cuidado para não perder o trem da história! Ou em uma analogia mais objetiva: cuidado com o que você projeta sobre a sua vida e sobre a cidade que você habita, pois as oportunidades estão surgindo e novos horizontes estão se abrindo. Fique atento e acredite na cidade que você mora... Turmalina merece o seu voto de confiança!