Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

28 de novembro de 2011

BRASÍLIA – CAPACETE COM NÚMERO DA PLACA PODE VIRAR LEI.

MOTICICLISTAS DE TODO O BRASIL - A principio pode parecer estranho, mas se a nova proposta que tramita no Congresso Nacional virar lei, você vai ter que usar. Primeiro para não ser multado, segundo para não ser confundido com um bandido. O Deputado Federal Eduardo Sciarra/PSD do Paraná apresentou na Câmara dos Deputados no final da semana passada, 02 projetos de lei.   


Na edição de ontem do “Notícias da Cidade”, a repórter Keila Santanna da Rádio Câmara em Brasília apresentou uma matéria com o deputado federal paranaense. Ele é o autor dos projetos de lei 5651/09 e 821/11. Os dois projetos tratam da identificação dos motociclistas, principalmente nas capitais onde o índice de assaltos praticados, com o uso de motos é muito grande. Um dos projetos obriga a impressão da placa no capacete. Já o outro texto obriga o uso do colete, também com o número da placa do veículo. O deputado, que relatou as propostas disse que tal procedimento já foi adotado em outros países. “Na Colômbia já existe uma experiência nesse sentido e número de assaltos caiu”, disse. Segundo a reportagem, Eduardo Sciarra/PSD acredita que a identificação dos condutores não deve prejudicar com altos custos, os profissionais que se utilizam das motocicletas e similares como ferramentas de trabalho.   

Nas cidades paulistas com mais de 01 milhão de habitantes, já foi votada uma lei, que se sancionada pelo governador deverá não só exigir a identificação, mas proibir o "garupa nas motocicletas". Segundo o Deputado Estadual Jorge Ratto/PMDB, autor do projeto o passageiro aumenta os riscos de acidente com as motos. “Já foi comprovado que transportar um passageiro em uma motocicleta, diminui instabilidade em até 70%, aumentando o risco de acidentes”, disse.

Para ter acesso aos boletins da Rádio Câmara em Brasília clique na PONTOCOM – Música & Notícia – www.radioturmalina.com