Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

25 de novembro de 2011

MINAS NOVAS – EXPOSIÇÃO DE ARTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE.

A Escola Estadual Presidente Costa Silva está realizando uma exposição sobre a história da cidade. A centenária Minas Novas no Vale do Jequitinhonha é uma das principais cidades históricas de Minas Gerais, dada a sua importância dentro do contexto histórico. No Brasil Colônia a cidade era obrigada a abastecer com ouro o patrimônio da Coroa Portuguesa.


Além da história, a exposição que acontece na escola "Costa e Silva" vai discutir assuntos como meio ambiente e inclusão social. Inclusão social é um tema global, agora meio ambiente é um assunto totalmente local, e a população de Minas Novas sabe muito bem disso. Afinal, já faz muitas décadas que o Rio Fanado (um dos rios de geografia mais bela que existe na região) sofre com a degradação ambiental. Se você não acredita, pergunte à COPASA que é obrigada é tratar a água que é captada no rio para a distribuição; com uma dose muito maior de produtos químicos (a água tem que atingir um grau de pureza que é determinado pelos órgãos de saúde). Aonde tudo isso vai parar? No organismo de quem consome a água.


Ainda bem que a regra é simples e a população já tem consciência disso. Por isso, é muito importante que você internauta, que acompanha o nosso blog em Minas Novas participe dessas discussões e apoie qualquer iniciativa que seja em prol do meio ambiente. A exposição, realizada pela Escola Presidente Costa e Silva começou agora a pouco (19h00min), e se estende até o final do turno da noite. A programação continua neste Sábado durante todo o dia.

De acordo com Alan Pinheiro Lopes, aluno do 2º Ano, a música também vai estar presente na exposição. “Toda a escola está envolvida no evento. Os alunos que possuem talentos musicais vão ter a oportunidade de se apresentar durante a exposição”, explica. Para ter acesso a mais informações sobre a exposição da Escola Presidente Costa e Silva acesse o link: