Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

1 de abril de 2014

TURMALINA – FESTUR 2014 JÁ TÊM SHOWS DEFINIDOS.

No mês passado o repórter Renato Franco, da nossa agência de notícias na Capital Mineira publicou a seguinte nota: Belo Horizonte vai ganhar um escritório da Embaixada dos Estados Unidos. A repercussão da notícia veiculada pela PONTOCOM foi imediata. Após um contato direto com a Embaixada Americana conseguiram a aprovação de um projeto no valor de R$ 800.000,00 para o FESTUR, através do FMC - Fundo Mundial de Cultura.

O recurso só poderá ser usado para a contratação dos shows, que vão integrar a grade do FESTUR em setembro de 2014. Uma das regras do fundo, que tem sede nos Estados Unidos, é de que as empresas dos artistas contratados tenham sede em Minas Gerais. Diante desse fato, a opção foi pela contratação do grupo Skank e da cantora Paula Fernandes. O outro nome da lista pode ser o do Jota Quest.


Uma bela reportagem para ser publicada hoje (1º de abril) Dia da Mentira. Mas, em partes a nota é verdadeira. O Consulado Americano está mesmo abrindo um escritório em Belo Horizonte. Uma ótima notícia para uma cidade com o potencial produtivo que Turmalina tem. Quanto ao Fundo Mundial de Cultura, também seria muito bom se ele existisse! O resto da notícia é “lorota” pura, ou seja, uma alusão ao DIA DA MENTIRA.

SABIA QUE O ANO COMEÇAVA EM 1º DE ABRIL? Não é mentira não! De acordo com o calendário Juliano, que foi adotado até o ano 1582, o réveillon era comemorado em 1º de Abril. Com a promulgação do calendário Gregoriano pelo Papa Gregório XIII, o ano começou a ter início no mês de Janeiro. Inclusive, essa é a fonte mais provável sobre a origem do DIA DA MENTIRA. Com a mudança do inicio do ano para o dia 01 de Janeiro, alguns gozadores passaram a ridicularizar o 1º de Abril, enviando convites para festas e concertos que não existiam (como estamos fazendo com você nesse momento).

No Brasil a data começou a ser difundida em Minas Gerais, quando foi lançado um jornal em 1º de Abril de 1848, que em primeira mão noticiava a morte do imperador Pedro II, desmentida no dia seguinte. O mesmo jornal publicou em 1849 (01 ano depois) uma nota convocando todos os devedores do estado a acertarem suas contas com a coroa no dia 1º de Abril do ano seguinte. O endereço divulgado para o acerto de contas não foi encontrado até hoje.

ABAIXO UMA RELAÇÃO DAS MENTIRAS MAIS CONTADAS NOS ÚLTIMOS SÉCULOS.

O ADVOGADO – Esse processo é rápido. Dentro de pouco tempo nós já vamos ter uma resposta.
O ANFITRIÃO – Já vai? Ainda é cedo e você não demorou nada!
O BEBADO MOTORISTA – Não se preocupe em andar comigo, eu sei perfeitamente o que eu estou fazendo.
O DENTISTA – Fique numa boa, é só passar uma pomadinha que não vai doer nada 
O ENCANADOR – Essa conexão se partiu, pois é muita pressão que vem da rua.
O RECÉM-CASADO – Meu amor nós vamos viver juntos até que a morte nos separe.
O POLÍTICO – Meu discurso será breve! Vou dizer apenas 02 palavras!
O DEVEDOR – Pode ficar despreocupado, pago você amanhã, sem falta.
O ANIVERSARIANTE – Presente? Não precisava o mais importante pra mim é a sua presença.
O NAMORADO – Você foi a única mulher que eu amei em toda a minha vida!


FONTE: Pesquisa sobre a origem do DIA DA MENTIRA / Almanaque Drogaria Helofarma.

VEJA A PROGRAMAÇÃO REAL DO FESTUR 2014:  http://radioturmalina.blogspot.com.br/2014/08/turmalina-o-rock-volta-ser-destaque-no.html