Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

28 de outubro de 2014

ARAÇUAÍ – APRESENTADOR RODRIGO FARO VISITA A CIDADE.

Ele participa do projeto "Água pura para Crianças", desenvolvido em parceria com Child Fund Brasil, que atua em vários municípios do Vale do Jequitinhonha

Muito querido entre o publico infantil, o apresentador Rodrigo Faro, desembarcou nesta segunda-feira (27) em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, para gravar um documentário para o projeto “Água pura para crianças”. De Araçuai, ele seguiu de carro até a vizinha cidade de Francisco Badaró, onde foram gravadas as imagens, na casa de uma família que foi beneficiada pelo projeto.

Apesar da chuva fina e do céu nublado, o jatinho levando o apresentador, pousou no aeroporto de Araçuai por volta das 11h00min. Um pequeno grupo de pessoas aguardava por Rodrigo. Ao desembarcar, ele brincou: “Como vocês sabiam que eu viria?”, disse surpreso o apresentador que foi muito simpático, tirou fotos com todos e atendeu a imprensa durante um café na Pousada Village das Minas.

O projeto Água para Crianças é uma iniciativa da Procter & Gamble, uma multinacional do ramo de limpeza. Desde 2003, a iniciativa forneceu água potável para 23 nações, através do sachê purificador de água. De acordo com a P & G, o produto torna potável até a água mais contaminada, utilizando tecnologia de baixo custo.

De acordo com Rodrigo Faro a iniciativa vai beneficiar 24.250 pessoas de aproximadamente 4.850 famílias nos municípios de Araçuai, Berilo, Chapada do Norte, Coronel Murta, Comercinho, Francisco Badaró, Jenipapo de Minas, Medina e Virgem da Lapa.


Será distribuído para as famílias inscritas no projeto, um produto para a purificação da água, com a finalidade de reduzir a incidência de doenças transmitidas pela água, como cólera, hepatite, amebíase, amarelão, esquistossomose, leptospirose e ascaridíase.

Após gravar em Francisco Badaró, o apresentador retornou  para Araçuai, onde embarcou por volta das 17h30min de volta para São Paulo. Rodrigo Faro garantiu que o documentário será exibido no seu próximo programa “Domingo do Faro", pela Rede Record.


FONTE: Gazeta de Araçuai, por Sérgio Vasconcelos - IMAGEM: Gazeta