Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

30 de outubro de 2014

ARAÇUAÍ – HOMEM É MORTO COM GOLPES DE ENXADA.

Uma rixa entre vizinhos terminou de forma trágica, no início da tarde desta terça-feira (28) em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

O ajudante de pedreiro, Jackson Santos Pereira, de 26 anos, foi assassinado com um golpe de enxada quando chegava para almoçar na casa da sua mãe, no bairro Jardim Nazaré, na altura do trevo do aeroporto, às margens da BR-367.

O principal acusado do crime é o vizinho dele, um trabalhador braçal de 40 anos que se encontra foragido. A companheira da vítima, Verlane Costa Silva, contou que o crime foi motivado por uma briga iniciada há 15 dias.

Segundo a mulher, o pai do suspeito de matar o marido dela, não gostava que ele se sentasse à sombra de um pé de manga existente entre a casa de ambos. “Ele chegou a soltar uma bomba, dessas usadas em festas juninas, em um dia que meu marido estava sentado embaixo da mangueira, com um grupo de amigos. Eles começaram a discutir e os dois trocaram pedradas”, disse a mulher.


Parentes do ajudante de pedreiro revelaram que o pai do suspeito, chegou a atirar contra ele, em outra ocasião, mas os tiros não atingiram Jackson Santos. A Polícia Militar registrou na época um boletim de ocorrência.

Ainda de acordo com Verlane Costa, na manhã desta terça-feira, o suspeito estava transportando terra de uma margem à outra da rodovia, utilizando uma enxada e um carrinho de mão. Quando o marido dela chegava para almoçar, acabou sendo agredido na cabeça com um golpe de enxada.

Testemunhas disseram que não ouviram discussões. A PM informou que tanto a vítima como o suspeito do crime possuem passagens na polícia, principalmente por brigas.
Indignação - Familiares da vítima estão inconformados com a brutalidade do crime e indignados com a demora da perícia técnica da Polícia Civil de Pedra Azul, que até as 15h00min desta terça-feira ainda não havia chegado ao local. “Sofremos pela perda e também por esta situação em ver o corpo estendido no asfalto, debaixo de chuva, esperando liberação. Um absurdo”, desabafaram os parentes. Este é o quarto assassinato registrado em Araçuai, somente este ano.

FONTE: Gazeta de Araçuaí ON LINE.