Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

22 de outubro de 2014

MINAS NOVAS – UMA PONTE NO MEIO DO NADA.

Uma ponte foi construída e logo em seguida abandonada. Ela custou 2 milhões de reais, segundo uma reportagem da Rede Record. Aliás, ver uma obra na 367 sendo começada e não terminada já virou rotina para os moradores de Minas Novas, Berilo, Virgem da Lapa e Chapada do Norte (todas com forte dependência da BR – 367).


Dos quatro municípios citados, Chapada do Norte é o personagem dessa novela que está sofrendo desde o 1º capítulo. A cidade é a única da região (ou talvez até do estado) que não recebeu os benefícios do PRO-ACESSO, programa desenvolvido pelo Governo Aécio Neves, que tinha como meta levar asfalto a todos os municípios mineiros. Chapada do Norte, por não ter nenhuma via de acesso estadual ficou sem ligação asfáltica. A única estrada que corta a cidade é a BR – 367.

No mês de Janeiro de 2011 eu estive em Jenipapo de Minas participando da inauguração da Barragem do Setubal. O presidente Lula, muito carismático, disse que voltaria à cidade para pescar na represa. Não sei se cumpriu o compromisso!

Já a ex-ministra Dilma, então candidata à presidência, disse que havia ligado para o DNIT e que o asfaltamento seria realizado nos dois trechos que ainda faltam para serem asfaltados. Como disse o internauta Toddy Hassman, que comentou o vídeo com a fala de Dilma sobre o asfaltamento da BR. Até ontem nada, vamos aguardar até a meia-noite de hoje”, comenta. Veja o vídeo publicado no perfil empresarial de uma de nossas emissoras: www.facebook.com/radioturmalina

Voltando à ponte a PONTOCOM de Minas Novas publicou recentemente uma reportagem gravada pela Rede Record de Governador Valadares, há algum tempo atrás, que mostra em detalhes um dos capítulos passados desse filme de poeira e terror: http://radiominasnovas.com.br/site/index.php?pageNum_maisvideos=1&totalRows_maisvideos=9&pagina=2