Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

22 de outubro de 2014

ITAMARANDIBA – CIDADE RECEBE A EXPOSIÇÃO CIÊNCIA EM MOVIMENTO.

O caminhão do programa Ciência em Movimento vai desembarcou ontem, na cidade de Itamarandiba, permanecendo lá até sexta (24) na Praça dos Agricultores, no período de 9h até 16h. A exposição promovida pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), de Belo Horizonte, e está no município por meio de uma parceria firmada entre a instituição, a Escola Estadual São João Batista e Prefeitura Municipal de Itamarandiba. A imagem abaixo foi produzida pelo Portal Viacomercial.com no período em que a exposição aconteceu em Turmalina.


Dentre as atividades realizada a que mais chama a atenção é uma exposição de animais peçonhentos, como aranhas, escorpiões, serpentes e abelhas. Também foi montado um estande que presta informações a população sobre doenças com alta incidência, como a dengue e a leishmaniose visceral, alimentos e o uso racional de medicamentos, além de palestras para os agentes de saúde e agentes de endemias do município. 

O programa Ciência em Movimento foi criado em 2012 pela FUNED. O objetivo é a difusão e a popularização da ciência. O programa é realizado em praças públicas ou parques, levando informações para toda a comunidade sobre os serviços prestados pela instituição junto ao SUS. De acordo com a Fundação, só no ano passado o caminhão do programa visitou 12 cidades mineiras e contou com a visitação de mais de 30 mil pessoas.