Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

21 de outubro de 2014

TURMALINA – PACIENTES PEDEM QUE MÉDICO PRESO SEJA SOLTO.

Na tarde desta terça-feira (21) o site do Jornal Acontece Regional publicou uma reportagem sobre um movimento realizado em frente o Fórum de Turmalina. O manifesto pedia a soltura do médico preso na ultima sexta-feira (17), conforme já foi noticiado aqui no blog.

“Na tarde desta terça-feira, 21, ao saber da presença da reportagem do Portal de Capelinha/Jornal Acontece Regional em Turmalina, pelo menos 30 mulheres, com idades que variam entre 15 e 60 anos, dispuseram-se a relatar o convívio com o médico, que é apontado por elas como “um profissional dedicado e respeitoso”, diz o jornal. De acordo com a reportagem algumas mulheres estavam chorando e, na maior parte das vezes, com bebês de colo nascidas sob a assistência do profissional.


A reportagem do Jornal Acontece ouviu diversas mulheres que participaram do manifesto desta terça. Uma das pacientes ouvidas pela reportagem relata que, nos últimos anos, aconteceram vários casos de médicos ginecologistas que encontraram dificuldades para atuar em Turmalina. Inclusive ela acredita que o médico está sendo perseguido. “Acredito que isso seja uma perseguição, pois, depois que esse médico veio para nossa cidade, ele resolveu muitos casos, ajudou casais a engravidar, fez diversos partos de risco e ainda deixou de cobrar vários procedimentos da população mais carente. Estou indignada pelo que estão fazendo com ele. Tem algo esquisito nessa história”, comentou a dona de casa Lívia Oliveira, de 39 anos.

Mais detalhes sobre esse assunto: www.capelinha.portaldacidade.com