Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

7 de novembro de 2014

LEME DO PRADO – MUNICÍPIO AVANÇA COM A PAVIMENTAÇÃO DE RUAS.

Quem convive ou já conviveu com a poeira sabe o valor que uma rua pavimentada tem! Mas, além de acabar com os transtornos causados pela poeira, a pavimentação também agrega valor de mercado aos imóveis. “O calçamento das vias públicas também motiva os próprios moradores a conservarem suas residências e a cuidarem melhor da própria rua”, relata o prefeito Irineu Soares em visita ao distrito de Acauã de Minas.    

A Prefeitura Municipal de Leme de Prado já executou e ainda continua executando várias obras de calçamento de ruas. Uma boa parte delas está sendo feita nos distritos e nas comunidades rurais. Na foto abaixo, trabalhadores em ação em Mandassaia. Depois de receber o asfalto a Rua Capelinha e parte da Rua Campinas recebem agora os meio-fios. Juntas apenas as duas ruas totalizam 2.285 metros quadrados.  


Além da comunidade Mandassaia, o distrito de Acauã de Minas (que fica as margens de uma rodovia estadual asfaltada) também recebe as obras de calçamento de ruas. De acordo com o prefeito Irineu Soares, Acauã é muito importante para a economia do município de Leme do Prado. “Acreditamos no potencial do distrito e por isso estamos investindo aqui. Além das ruas também estamos cuidando das estradas e agora vamos construir uma escola no valor de um milhão de reais para atender os alunos de Acauã e comunidades próximas”, revela o prefeito.


Na visita que fez ao distrito nesta quinta-feira (06), Irineu Soares foi muito bem recebido pelos moradores. “De todos os prefeitos que já passaram por aqui, você Irineu foi o único que se lembrou das nossas ruas. Prefeito tem que ser presente na vida do povo, como você sempre está. Essa é uma história que nós não podemos negar”, elogia Zé Minero morador do distrito de Acauã.  

Das 19 ruas que constam no “projeto de calçamento” diversas delas já receberam a pavimentação. De acordo com o Departamento Financeiro da Prefeitura de Leme do Prado, o dinheiro gasto com a contratação das obras é da ordem de R$ 596.741,41. Apenas em Acauã de Minas “um bairro inteiro” foi asfaltado, como mostra as imagens abaixo.




Segundo uma moradora da Rua Samambaia em Acauã, as crianças estão usando a rua para brincar e se divertir. “Ficou muito bom o asfalto. Acabou o problema da poeira e das enxurradas. A criançada também adora andar de bicicleta bem assim na boca da noite. Tem mais gente que fala por ai que a rua ficou muito boa depois de calçada”, conta a moradora que reside no mesmo local há mais de 30 anos.   



NOTA - Nesta sexta-feira (07) o Prefeito de Leme do Prado Irineu Soares esteve em Diamantina participando de uma reunião na sede da Associação de Municípios (do qual Leme do Prado faz parte). A reunião foi sobre a destinação de resíduos sólidos do município e a formação de um consorcio para a destinação do lixo.

IMAGENS: PONTOCOM - Informe Publicitário da Prefeitura de Leme do Prado.