Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

9 de janeiro de 2015

TURMALINA – POSSIBILIDADE DE FECHAMENTO DO HOSPITAL VIRA DEBATE EM REDE SOCIAL.

O sistema de atendimento emergencial de Turmalina acendeu a luz amarela! Foi o que ficou bem claro após a nota publicada pela direção do Hospital São Vicente de Paulo, em que a Rede PONTOCOM de Rádio teve acesso e publicou em 1ª mão na manhã desta quinta-feira (08).

PREFEITURA - Ontem mesmo a Prefeitura Municipal de Turmalina se posicionou sobre o atraso no repasse das verbas para a instituição. Agora, estamos esperando o resultado de uma reunião entre o executivo municipal e a direção do hospital para sabermos quando o recurso que falta será repassado.

ESTADO - Ontem as 10h00min da manhã nós enviamos um e-mail para a Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais para saber a posição do estado sobre o atraso no repasse das verbas. Nesta sexta-feira (09) o e-mail foi respondido, mas a pergunta foi repassada para o setor responsável pela comunicação do governo. Até o momento estamos esperando uma resposta!

Nesta sexta-feira, por volta das 15h00min, nós conversamos com o Diretor Administrativo do Hospital São Vicente através de uma rede social, e ele relatou que até o momento “nenhum centavo foi depositado na conta do hospital”.

Para se ter uma ideia da gravidade do assunto e o quanto o fechamento de uma instituição como o Hospital São Vicente de Paulo pode afetar a vida de milhares de pessoas, o “post” publicado na página da emissora no facebook, em apenas 24 horas foi visto 11.608 vezes. O número de compartilhamentos também já atingiu um número bem expressivo. Veja nos quadros abaixo, a opinião de algumas pessoas sobre a notícia dada em 1ª mão pela PONTOCOM de Turmalina. Uns apelaram para a ajuda divina!


Alguns acreditam que os direitos básicos das pessoas no Brasil nunca foram respeitados.


Para muitos a saúde vive uma espécie de roleta russa, onde os cidadãos foram abandonados e estão “a mercê” da própria sorte.


Internautas informam que o problema que o hospital de Turmalina atravessa é o mesmo vivido por todos os hospitais públicos do país.


Outra informação importante acrescentada por um dos nossos leitores. O “Mercado de Saúde” no Brasil anda na direção contraria do atendimento público.


Para muitos esse problema de “falta de grana” enfrentado pelas prefeituras é uma grande pirâmide que começa em Brasília.


Para mais informações sobre Turmalina e região: www.radioturmalina.com.br – Ou através das outras emissoras da nossa rede. Em breve a PONTOCOM de Capelinha estará no ar no endereço (www.radiocapelinha.com.br) levando ao público uma programação de “gosto refinado”, além das principais notícias sobre a “Terra do Café”.