Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

23 de março de 2015

CAPELINHA – PEÃO MORTO EM RODEIO É ENTERRADO EM GOVERNADOR VALADARES.

Foi enterrado na tarde desta segunda-feira (23) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, o corpo do peão de rodeio que morreu pisoteado por um touro em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, na noite do último sábado.

Marcos Silva de Souza, de 42 anos, mais conhecido como Marcos Paraguai, nasceu no Paraná, mas se mudou para Valadares ainda criança. No Memorial Parque, perto do jazigo, parentes e amigos lembraram de Marcos, com emoção. O corpo foi sepultado, por volta das 15h00min.


O acidente ocorreu depois de dois segundos em cima do animal. O peão foi derrubado e, após a queda, o touro com cerca de 800 quilos atingiu o corpo dele com um pisão no tórax, que pode ter sido o ferimento fatal.

As imagens feitas por um cinegrafista amador mostram o momento em que Marcos cai e é pisoteado. O peão ainda se levanta e leva a mão ao peito. Segundos depois volta a deitar na arena. O locutor aciona a equipe médica. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Capelinha, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a perícia, Marcos teve afundamento de tórax e hemorragia interna.

O peão participou da novela "América", da Rede Globo, em 2005, quando foi o dublê do ator Murilo Benício, nas cenas com o touro "Bandido". Marcos era casado e deixa três filhos.


FONTE: Globo.com – FOTO: Intertv