Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

8 de abril de 2015

MINAS NOVAS – DOCUMENTÁRIO VAI MOSTRAR A FESTA DO ROSÁRIO.

De acordo com uma publicação na página da Secretaria Municipal de Cultura no facebook, a Prefeitura Municipal de Minas Novas, através do secretário Adão Domingos (acompanhado da sua equipe), recebeu os cineastas William Gomes e Fernanda Vidigal de Belo Horizonte no prédio do Sobradão. A reunião foi para tratar do apoio da prefeitura ao projeto de um documentário intitulado "Viva Nossa Senhora do Rosário - A festa da fé dos homens pretos de Minas Novas".


O Projeto foi aprovado pelo "Canal Futura", da Rede Globo, e irá ao ar no segundo semestre de 2015. De acordo com Adão Domingos uma das responsáveis pelo projeto possui raízes em Minas Novas. “A produtora Fernanda Vidigal é filha de nosso conterrâneo do coração, Nacib Rachid, que acompanhou a dupla de cineastas. Ele participa do projeto na condição de pesquisador, já que é Irmão do Rosário desde 1984”, explica.

O secretário informa ainda que o documentário poderá resultar na produção de um filme retratando a história completa da festa. “O Nacib fomentou o interesse dos jovens profissionais do cinema pelo tema a partir da constatação de que, apesar de a Festa do Rosário ser bicentenária, poucos registros oficiais há dessa nossa rica tradição. Após a exibição do documentário em rede nacional, a Produtora Fernanda Vidigal tenciona produzir um longametragem em que seja possível o registro completo da Festa”, finaliza.


Para mais informações sobre Minas Novas acesse: PONTOCOM – Música & Notícia

Fotos: Eduardo Borges