Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

9 de abril de 2015

MINAS NOVAS – PREFEITO E VEREADORES ENTRAM NA LUTA PELA PRESERVAÇÃO DA ÁGUA.

Os vereadores Américo (Merquim)/PT, Donizeti/PPS, Mércio/PDT, Antonino (Toni)/PP, João Antonio/PT e Wallasy/PSB se reuniram na terça-feira (07) com o Prefeito Gil, com o intuito de discutir um dos mais importantes projetos para Minas Novas/MG. O projeto tem por objetivo a construção de pequenas barragens e bacias de contenção na área rural do município. A reunião também contou com a presença do Secretario Municipal de Assuntos Rurais e Meio Ambiente Renato Gomes Cordeiro e do Assessor Jurídico da Prefeitura de Minas Novas Catulo Viana Multari, que conduziu os trabalhos.


Em um momento anterior à reunião, o prefeito falou sobre esse assunto. “Á água é o bem mais precioso e infelizmente ela está em falta em muitas comunidades rurais. No dia 04 de maio vamos lançar um projeto audacioso que será muito importante para o povo minasnovense”, disse o prefeito Gil em reunião com os vereadores. “No final do projeto a população vai comemorar a construção de 2.000 barraginhas”, completa o prefeito.

O Secretario Municipal de Assuntos Rurais e Meio Ambiente Renato Gomes Cordeiro explica que o projeto também estabelece não só a construção das bacias de contenção e das barragens, mas também a conscientização dos agricultores sobre o uso adequado do solo e da água. “A implantação de tecnologias alternativas de convivência com a seca no município de Minas Novas, buscando a conscientização dos agricultores sobre o uso do solo e da água e a recuperação das áreas degradadas integram o corpo do projeto”, disse.

O secretário destaca a segurança que o projeto oferece. “A preservação do Meio Ambiente tem que ser feita como um todo, para que a partir dos trabalhos desenvolvidos, os agricultores familiares do nosso município (que é o público alvo desse projeto), possam ter mais segurança para permanecerem produzindo na sua terra”, relata.

Durante a implantação do projeto será feita uma mobilização das comunidades a serem atendidas e a capacitação das famílias que serão beneficiadas, além da implantação de novas tecnologias de convivência com a seca e uma efetiva melhoria no meio ambiente e na qualidade de vida dessas pessoas.

Para mais informações sobre Minas Novas e região acesse: RÁDIO MINAS NOVAS