Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

16 de junho de 2015

MINAS NOVAS – FÉ E DEVOÇÃO NA FESTA DO ROSÁRIO 2015.

Oficialmente a Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Minas Novas já foi iniciada. No dia 11 de junho aconteceu a “Quinta Feira do Angu”, onde a água é transportada do Rio Fanado até a Igreja do Rosário para a lavação da igreja. As novenas também já foram iniciadas. Elas terminam no dia 23 de junho, data em que a festa recebe o maior numero de fieis no “Largo do Rosário”, onde acontece o levantamento do mastro e um show pirotécnico. Também no dia 23 pela manhã a partir das 09h30min as atenções se concentram nas águas do Rio Fanado. Momento em que a imagem de Nossa Senhora do Rosário é levada em procissão, do rio até Igreja. Como mostra a imagem abaixo, captada pelas lentes do fotógrafo Eduardo Borges.


Na programação destaque também para o Leilão de Bezerros que acontece no dia 20 de Junho, a partir das 20h00min. A renda será revertida para a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário. 

CULTURA - Os grupos de “Congado e Tamborzeiros” são um espetáculos a parte. Eles mesclam os cultos religiosos com a música, produzindo momentos diferenciados. O público fica seduzido pelo som, pelas cores das roupas e dos arranjos  e principalmente pelo jeito simples e hospitaleiro que as pessoas da cidade recebem os visitantes.



Para mais informações sobre Minas Novas e região acesse a página da Rádio Minas Novas PONTOCOM - AQUI