Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

12 de agosto de 2015

BERILO – GAROTOS SERÃO AVALIADOS POR OLHEIRO DE CLUBE

O sonho de muitos boleiros da região do Vale do Jequitinhonha ficou mais perto de ser realizado. Nos dias 15 e 16 de agosto, o ex-jogador Hamilton Lima, que já atuou pelo América, Cruzeiro e no futebol mexicano, estará em Berilo para realização de uma peneira em busca de novos talentos. A intenção é reunir cerca de 300 garotos com idades entre 11 e 16 anos no Estádio Municipal da cidade.

Sob os olhares dos pais, os jogadores mirins tentarão colocar em pouco tempo, toda a vontade e o talento para um dia poder conquistar o posto de atleta profissional de um grande clube do país.


O professor de educação física, Dener Carvalho, o publicitário Léo Onnis e o personal trainer Rone, responsáveis pela ida do olheiro à região, destacaram o forte potencial dos pequenos jogadores. A peneira, segundo eles, muitas vezes pode deixar algumas jóias de fora, mas é a única maneira viável de selecionar os garotos da região.

O Cruzeiro tem oito observadores que fazem esse trabalho em todo o Brasil e avaliam cerca de 18 mil jovens durante todo ano. Destes são selecionados em torno de 70 para fazer parte das categorias de base do clube. “Temos que ter muita atenção e, infelizmente, deixamos bons garotos pelo caminho, mas o mundo do futebol é assim mesmo.”, explica Dener Carvalho.

É um momento diferente para todos esses meninos. Eles sonham em um dia serem profissionais e garantir sucesso na carreira profissional, mas infelizmente nem todos seguem esse rumo. Passar é algo para poucos, mas o nível está muito bom e espero que o observador possa levar os melhores, destaca o professor.


FONTE; Gazeta de Araçuaí, via Aconteceu no Vale.