Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

11 de julho de 2016

VEREDINHA – POPULAÇÃO DOA ALIMENTOS PARA HOSPITAL DE TURMALINA.

Como já foi publicado aqui mesmo no blog, o “Hospital São Vicente de Turmalina” é apenas mais uma das instituições de saúde do Brasil que atravessam uma grave crise operacional. A dificuldade existe principalmente na compra de alimentos e na aquisição de produtos de limpeza. Despesas como água e luz também pesam no orçamento e em alguns momentos a crise chegou a afetar até a compra de medicamentos.  

Agora, antes de formular aquela famosa pergunta sobre o dinheiro que a instituição possui em conta (como também já foi dito aqui no blog), observe que o parágrafo acima fala sobre a falta de recursos para manter o hospital em operação. Os recursos liberados através de convênios só podem ser usados em obras físicas, como as salas de um moderno sistema de tomografia e o novo Pronto Atendimento, que terá as suas obras iniciadas em breve. Tanto o PA, como o tomógrafo são pré-requisitos para a implantação do CTI.

Mas, para que a população possa continuar usufruindo do hospital e das novas estruturas que serão construídas, primeiro é preciso que o mesmo permaneça em funcionamento. E pelo visto a população de Veredinha “entendeu muito bem essa mensagem”. No mês passado o Hospital São Vicente de Turmalina recebeu dois lotes de alimentos e produtos de limpeza. O 1º, doado pela população da sede do município e o 2º doado pela população do distrito de Mendonça.

Abaixo, uma seqüência de imagens produzidas pela nossa reportagem, e que também serão publicadas na próxima edição do Informativo São Vicente de Paulo, que além de outros assuntos deverá apresentar uma tabela com todas  as despesas e as receitas da instituição.   




Para mais informações sobre Turmalina e região acesse a página da PONTOCOM – Música & Notícia. AQUI – Entre e baixe o nosso aplicativo móvel grátis.