Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

21 de junho de 2017

TURMALINA – FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA NA COMUNIDADE GENTIO.

Até o próximo domingo (25) acontece na comunidade Gentio, a Festa de São João Batista. O evento que celebra o dia do padroeiro teve inicio no dia 16, com as tradicionais novenas. Nos dias 24 e 25 (sábado e domingo), a programação se intensifica.

No sábado (24), a partir das 18h00min têm a última novena, seguido pelo mastro, por uma mesa de leilões e show com a banda Aliança. No domingo (25), as 04h00min da madrugada têm a Alvorada festiva. As 10h00min, Missa Festiva, seguida por uma mesa de leilões. As 14h00min acontece o “Leilão de Bezerros”, acompanhado de um “churrasco na praça”. Ainda no domingo (25), já no enceramento da festa está previsto o bingo de uma novilha e show com o cantor Alves Santos.    


São João Batista nasceu milagrosamente em uma cidade de Israel que fica a 6 quilômetros do centro de Jerusalém. Seu pai era um sacerdote do templo de Jerusalém chamado Zacarias. Sua mãe foi Santa Isabel, que era prima de Maria Mãe de Jesus. Em sua missão de adulto, ele pregou a conversão e o arrependimento dos pecados manifestos através do batismo. João batizava o povo. Daí o nome João Batista, ou seja, João, aquele que batiza.

São João Batista é muito importante no Novo Testamento, pois ele foi o precursor de Jesus, anunciou sua vinda e a salvação que o Messias traria para todos. Jesus foi batizado por ele nas águas do Rio Jordão. João Batista era a voz que gritava no deserto e anunciava a chegada do Salvador. Ele é também o último dos profetas. Depois dele, não houve mais nenhum profeta em Israel.

A já tradicional Festa de São João Batista na comunidade Gentio (Turmalina/MG), conta com apoio da Policia Militar, Prefeitura Municipal de Turmalina e também da PONTOCOM – Música & Notícia.

A PONTOCOM de Turmalina coloca você em conexão com o que é noticia na sua cidade. Baixe aplicativo grátis! Leve a nossa emissora com você: CLIQUE AQUI.