Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

21 de fevereiro de 2018

TURMALINA – MÁRCIO LACERDA É RECEBIDO NO GABINETE DO PREFEITO.

Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito Carlinhos Barbosa recebeu em seu gabinete, a visita do pré-candidato ao Governo de Minas Gerais, Márcio Lacerda/PSB. Acompanhado do Deputado Roberto Andrade/PPS, o ex-prefeito de Belo Horizonte disse que tem propostas arrojadas para o estado. “Estamos elaborando um projeto a longo prazo para Minas Gerais, com uma ótica especifica para cada região. Vamos colocar o Governo Federal na mesa de discussões, pois a União é o eixo central para gerarmos emprego e produtividade”, explica.


Já o prefeito Carlinhos, que segundo Márcio Lacerda tem se revelado uma grande liderança na região, disse que as prefeituras estão sofrendo muito com o atual governo. “Pela primeira vez na história, Turmalina não recebe do estado, o repasse do IPVA. Precisamos de um governador solidário, para que as pessoas que vivem no Jequitinhonha possam continuar empreendendo”, revela.

O Deputado Estadual Roberto Andrade/PPS disse que o ex-prefeito de BH é um homem integro, que possui uma biografia sem manchas. “O Márcio fez da educação em BH um exemplo para outras cidades. Sua experiência como prefeito de uma grande cidade é uma base para governar o estado. Precisamos de um novo pacto federativo, pois os prefeitos ficam com a menor parte da arrecadação e com os maiores problemas”, disse o deputado se referindo à divisão dos impostos arrecadados. De cada R$ 100,00 que a União arrecada, apenas R$ 19,00 são divididos com os mais de 5 mil municípios brasileiros.  

O vice-prefeito Roberto Meire, no final quebrou o protocolo da reunião, e exigiu que providências imediatas sejam tomadas para resolver o problema da água no município, assim que Lacerda ocupar a cadeira de governador. “Sabemos que é preciso projetos sólidos, que se desenvolvam à longo prazo, mas a situação hídrica do município precisa de uma ação rápida”, disse. Roberto falou de uma forma especifica sobre o Rio Araçuaí, que é usado pela COPASA para abastecer a cidade. Enquanto a população aumenta, a vazão do rio diminui.