Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

17 de abril de 2018

TURMALINA – PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS JÁ ESTÁ EM OPERAÇÃO.

O PAA – Programa de Aquisição de Alimentos desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Turmalina em parceria com a EMATER e Associação de Agricultores Familiares Feirantes já está em operação desde o dia 02 de Março. A prefeitura recebe os alimentos dos produtores rurais cadastrados e fornece para as escolas, creches e também para instituições como a Casa Lar, APAE e o Hospital São Vicente de Turmalina. O pagamento é feito diretamente no Banco do Brasil, através de um cartão magnético fornecido para os agricultores. 

São 20 agricultores do município cadastrados no programa. O contrato firmado entre eles e o município para a etapa 2018 do programa somam R$ 130.000,00. São 47 toneladas de alimentos, como frutas e verduras que deverão ser adquiridas nesta etapa, que termina no mês de Novembro. “A prefeitura selecionou 42 produtores, mas a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais, através da EMATER aprovou o cadastro de apenas 20. Cada um recebe R$ 6.500,00”, disse o coordenador do PAA Oziel Ferreira dos Santos (Tiela). 

Na tarde desta segunda-feira (16), o Prefeito Carlinhos Barbosa acompanhou a entrega dos alimentos realizada pelos funcionários da prefeitura no Hospital São Vicente. 


Para a agricultora Maria do Carmo Gonçalves da comunidade Cabeceira do Mato Grande, o Programa de Aquisição de Alimentos desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Turmalina é um beneficio direto para dois setores da sociedade, quem produz e quem precisa consumir. “Essa é uma politica pública de grande abrangência, pois ela beneficia o agricultor que fornece e as entidades que recebem os produtos, logo em seguida”, afirma.

Para o Prefeito de Turmalina/MG, Carlinhos Barbosa, o programa de compra direta só foi possível em função dos investimentos que a prefeitura fez na agricultura familiar ao longo do ano de 2017. “O PAA é fantástico. O agricultor produz, a prefeitura compra a mercadoria dele e repassa para as escolas, creches e instituições. Mas esse programa só deu certo, porque nós estamos conectados com o homem do campo. Ano passado o agricultor recebeu uma maior gradagem de terras e uma grande quantidade de silagem. Isso favorece muito o aumento da produção”, completa. Veja vídeo abaixo.


Mais informações sobre Turmalina e cidades da região acesse o portal da PONTOCOM – Música & Notícia: www.radioturmalina.com.br – Siga a PONTOCOM nas redes sociais: CLIQUE AQUI.

DICA DO DIA - O Tio Arlindo está de portas abertas todos os dias da semana! Na terça o atendimento é até às 18 horas e no domingo a partir das 17 horas. Tio Arlindo, cardápio variado, atendimento de primeira e a comida caseira que vai deixar você com água na boca.