Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

30 de maio de 2018

MINAS NOVAS – CAMPANHA MAIO AMARELO MOBILIZA ADVOGADOS DA CIDADE.

Uma mobilização em prol de um trânsito mais seguro! Aliás, esse é o lema da campanha que termina no dia 31 de Maio de 2018. A campanha JUNTOS FAREMOS UM TRÂNSITO MAIS SEGURO está sendo realizada em Minas Novas pelos advogados que integram a 215ª Subseção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, com sede na cidade.

Através de uma postagem no facebook, o advogado Catulo Multari Viana, publicou uma mensagem de agradecimento a Policia Militar de Minas Novas e a Auto Escola São Cristóvão, parceiros da OAB na campanha.


Durante todo o mês de Maio a Campanha “Maio Amarelo” acontece simultaneamente em todo o mundo. Durante o período, várias ações são realizadas pelos órgãos de trânsito e instituições públicas e privadas. O movimento chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os anos aproximadamente 1,3 milhões de pessoas morrem vítimas da imprudência ao volante. Dos sobreviventes, cerca de 50 milhões vivem com sequelas. O levantamento foi feito em 178 países. Além disso, o trânsito é a nona maior causa de mortes do planeta.

Sem campanhas de conscientização, a OMS estima que 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito até o ano de 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e podendo chegar a 2,4 milhões, em 2030.

Fica aqui o nosso apoio e a nossa admiração pelas ações da OAB-Minas Novas. Que a ordens dos advogados de todas as cidades do Brasil tenham a mesma iniciativa.


Para mais informações sobre Minas Novas e cidades da região acesse o portal da PONTOCOM – Música & Notícia: www.radioturmalina.com.br – Siga a PONTOCOM nas redes sociais: CLIQUE AQUI.