Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

27 de março de 2019

TURMALINA – VEREADORES ABREM MÃO DE EMENDAS PARA ATENDER O TRANSPORTE ESCOLAR.

Sensibilizados com a grave crise financeira que o município de Turmalina/MG atravessa, os 04 vereadores que integram a base de governo (Belo, Beto da Canuta, Edinho e Leninha), abriram mão de todas as suas emendas parlamentares em 2019.  

Para que você entenda, todos os anos um percentual da previsão orçamentária do município é direcionado para os 11 vereadores, que integram o Legislativo Municipal. Por lei, em 2019 cada vereador foi autorizado a indicar o valor de R$ 45.254,54 em emendas no orçamento anual do município. Somados, os 04 vereadores da base possuem R$ 181.018,18 em emendas no orçamento de 2019. De acordo com o oficio 011/2019, protocolado hoje cedo, elas poderão ser direcionadas para o transporte dos estudantes dos Bairros “Nova Turmalina e Prosperidade” no ano letivo em curso. “É um recurso que não resolve o problema, mas pode amenizar a situação por um tempo”, diz o grupo formado pelos vereadores da base de Governo.


O oficio assinado pelos 04 parlamentares foi protocolado junto ao Gabinete do Prefeito Carlinhos Barbosa na manha desta quarta-feira (27). Mas, para que o Poder Executivo acate a medida, ainda é necessária a aprovação do Poder Legislativo. Em função disso, o documento solicita que a “Prefeitura encaminhe um projeto à Câmara” propondo a alteração sugerida. “Para dar agilidade a esse processo, pedimos que uma reunião em caráter extraordinário fosse realizada pela Câmara Municipal de Turmalina, para que esse projeto de suplementação seja votado no plenário”, encerra os vereadores. Abaixo, cópia do oficio protocolado na manhã desta terça-feira na Prefeitura Municipal.



Para ter acesso a todo o conteúdo publicado pela PONTOCOM de Turmalina, acesse o nosso site oficial: CLIQUE AQUI - Siga a nossa emissora nas redes sociais: SIGA