Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

27 de abril de 2019

TURMALINA – CIDADE GANHA UM NOVO EMPREENDIMENTO.

Na manhã desta sexta-feira (26) a Barral Empreendimentos começou a operar em Turmalina/MG, nas áreas de meio ambiente, segurança no trabalho e serviços de informática. A empresa que nasceu no seio da Família Barral carrega o empreendedorismo e a seriedade no próprio sobrenome. “O nome da empresa é uma homenagem ao meu avô Álvaro (in-memorian) e ao meu pai Cristóvão, que são pessoas quê aqui dentro de Turmalina possuem ótimas referências. Meu pai é um grande empreendedor e o meu avô foi um homem que deixou a honestidade como legado para a nossa família”, diz Michele Mércia Barral Ferraz responsável pela parte administrativa da empresa. “Hoje realizo um sonho antigo que venho amadurecendo há muito anos. Com base em uma prestação de serviços que eu já oferecia para diversas empresas há muito tempo, me juntei aos meus parceiros Cristóvão Filho, Hudson, José Roberto (Ró) e Fernanda e fundamos a Barral Empreendimentos”, explica. Na imagem abaixo, a secretária Rafaela Santos, Michele Barral Ferraz e Fernanda Barbosa. 


A engenheira Fernanda Barbosa, que é uma das peças principais do empreendimento, é minasnovenses e já atua junto a várias empresas turmalinenses na área de projetos ambientais e segurança no trabalho. "Conheci a Michele prestando serviços para as empresas que ela já representa. A partir dai nasceu um forte laço de amizade entre nós, onde o passo seguinte foi o lançamento da Barral Empreendimentos", completa. 

A Engenheira Ambiental, que também é pós-graduada em segurança do trabalho chama a atenção dos empresários turmalinenses para o eSocial que possui caráter obrigatório. “O eSocial é um novo padrão de validação e armazenamento de dados fiscais, trabalhistas e também previdenciários. As informações que os departamentos de Recursos Humanos das empresas fornecem para os mais diversos órgãos públicos, agora serão enviadas para um sistema único”, explica.

A Barral Empreendimentos lembra que o governo já fixou um prazo para os empresários se adaptarem ao eSocial. “Ele foi dividido em vários blocos que foram divididos em eventos. Nós temos um período e um prazo para lançar as informações no sistema do Ministério do Trabalho. Esse tempo já começa a contar agora no mês de Julho. Por isso é importante que o empresário nos procure o mais rápido possível”, completa.   


Barral é o nome de uma família de origem espanhola que se fixou no município de Turmalina no Distrito de Caçaratiba. Abaixo, uma relação de todos os serviços que a Barral Empreendimentos oferece.






Para ter acesso a mais informações sobre a empresa e os serviços que ela oferece clique no player abaixo e assista ao vídeo: