Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

9 de abril de 2019

TURMALINA – VEREADORES DA BASE COMEMORAM APROVAÇÃO DE EMENDA DO TRANSPORTE ESCOLAR.

Na noite desta segunda-feira (08), a Câmara Municipal de Turmalina/MG, aprovou o projeto 005/2019, que é um aditivo ao projeto que fixa as despesas e estima as receitas do município de Turmalina para o ano de 2019. O aditivo autoriza o Executivo Municipal a usar as emendas dos vereadores Beto da Canuta, Belo, Edinho e Leninha para custear o transporte escolar dos alunos dos Bairros Nova Turmalina e Prosperidade. A despesa com o transporte de alunos da rede estadual, que era apenas uma previsão orçamentária, passa a ser de natureza impositiva, ou seja, a sua execução torna-se obrigatória dentro do ano de 2019. Somadas, as emendas dos 04 vereadores chegam a 181 mil reais.  

Após a reunião, nós recebemos uma mensagem do vereador Edinho/PPS. Segundo ele, o vereador Belo/PTB que é “líder de governo na câmara”, assegurou que o transporte dos alunos será retomado pela Prefeitura Municipal de Turmalina nesta quarta-feira (10). 


Durante a reunião desta segunda-feira (08), foram aprovadas também as indicações 42/43/44 e 45/2019 de autoria dos vereadores Beto da Canuta, Belo, Edinho e Leninha. As indicações 42 e 43 sugere ao Executivo Municipal a realização de obras de calçamento nas ruas Montes Claros e Estiva no Bairro Manga da Roda. Existe ainda a indicação de um quebra-molas na Rua da Estiva de autoria dos 04 vereadores. Já a indicação 44/2019 sugere a reforma do canteiro de alvenaria da Praça Horácio Viana, próximo à Igreja Matriz.


A indicação 45/2019, também aprovada nesta reunião indica a criação de uma unidade de PROCON no município de Turmalina. Para mais informações sobre esse assunto: CLIQUE AQUI