Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

9 de abril de 2019

BRASÍLIA – A LUTA DOS PREFEITOS DE 500 MUNICÍPIOS MINEIROS.

Depois de fechar um acordo para receber R$ 7 bilhões do governo estadual nos próximos três anos, os prefeitos mineiros direcionaram o foco dos pedidos, nesta semana, para a Marcha de Brasília. Cerca de 500 deles desembarcaram ontem na capital federal com uma longa lista de reivindicações. Diferentemente de outros anos, essa lista foi endereçada ao Congresso Nacional e não ao Governo Federal, agora sob gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL), diz o site em.com.br do Jornal Estado de Minas. 


O jornal apurou quê, entre as principais reivindicações dos prefeitos mineiros, que estão em sua maior parte endividados, estão a regulamentação da compensação pelas perdas com a Lei Kandir e uma mudança na contabilidade da Lei de Responsabilidade Fiscal que ampliaria o limite dos gastos. Esses itens fazem parte de uma lista que a Associação Mineira de Municípios apresentou aos parlamentares.

O presidente da AMM e Prefeito de Moema Julvan Lacerda (MDB) afirmou que, diante da situação de crise das prefeituras em Minas Gerais, a participação dos municípios ano na marcha foi recorde.

Fonte: EM