Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

6 de julho de 2019

TURMALINA – SAI A PRISÃO PREVENTIVA DOS ACUSADOS DA MORTE DO JOVEM BRUNO.

Na tarde desta sexta-feira (05) o pedido de “prisão preventiva” dos acusados do assassinato do jovem Bruno, que possuía uma mercearia e uma distribuidora de gás no Bairro Pau D’Óleo, foi aceito pelo juiz da comarca.

No dia 12 de Junho, uma equipe chefiada pelo Delegado Felipe Pontual Meira Rosa prendeu 03 pessoas envolvidas neste homicídio praticado contra o jovem empresário turmalinense no dia 09 de Fevereiro de 2019. Como explica uma reportagem publicada aqui mesmo no blog da PONTOCOM - Música & Notícia: CLIQUE AQUI


A prisão expedida em caráter temporário prevê 30 dias de detenção. De acordo com o delegado que chefiou a operação, a partir da prisão temporária foi iniciado um intenso trabalho cartorário, incluindo a adesão de várias provas que foram apresentadas ao Juiz. “Fizemos um trabalho investigativo, através da inspetoria no levantamento das provas e a Justiça acabou de se convencer e converteu a prisão que antes era temporária em prisão preventiva”, disse Felipe Pontual.


O delegado também creditou o farto material que comprova a materialidade do crime a um trabalho conjunto executado pela sua equipe da Polícia Civil. “Essa é uma vitória da nossa investigação e acredito que essa prisão preventiva vai se converter no final em uma condenação. Isso é fruto de um brilhante trabalho que é desenvolvido pelos nossos agentes”, completa Felipe Pontual. “A preventiva foi pedida pela unidade de Policia Civil, mesmo antes de concluir o inquérito em decorrência das provas robustas existentes e do trabalho que foi feito com relação à prisão temporária. A ação integrada de órgãos como a Policia Militar, Ministério Publico e Poder Judiciário é que tem proporcionado êxito em casos como esse”, relata.    

Segundo o Delegado da Comarca de Minas Novas (mas que também atua na Comarca de Turmalina) é muito importante que a sociedade seja parceira da policia na elucidação de casos como este. “Contamos com a colaboração de todos em poder ajudar com informações, diretamente e sem se preocupar, pois onde há uma comunidade forte, coesa e unida a bandidagem é fraca. Onde ela é dispersa e distante dos problemas, a bandidagem é forte. Nunca se esqueça disso”, encerra.

ENTREVISTA – Essa semana nós recebemos aqui no estúdio, o Delegado Felipe Pontual que falou sobre as prisões realizadas em Turmalina/MG na semana passada, sobre trafico de drogas e redução da maioridade penal. Uma verdadeira palestra. Vale a pena assistir: