No dia 12 de Junho, uma equipe chefiada pelo Delegado Felipe Pontual Meira Rosa prendeu 03 pessoas envolvidas neste homicídio praticado contra o jovem empresário turmalinense no dia 09 de Fevereiro de 2019. Como explica uma reportagem publicada aqui mesmo no blog da PONTOCOM - Música & Notícia: CLIQUE AQUI
A prisão expedida em caráter temporário prevê 30 dias de detenção. De acordo com o delegado que chefiou a operação, a partir da prisão temporária foi iniciado um intenso trabalho cartorário, incluindo a adesão de várias provas que foram apresentadas ao Juiz. “Fizemos um trabalho investigativo, através da inspetoria no levantamento das provas e a Justiça acabou de se convencer e converteu a prisão que antes era temporária em prisão preventiva”, disse Felipe Pontual.
O delegado também creditou o farto material que comprova a materialidade do crime a um trabalho conjunto executado pela sua equipe da Polícia Civil. “Essa é uma vitória da nossa investigação e acredito que essa prisão preventiva vai se converter no final em uma condenação. Isso é fruto de um brilhante trabalho que é desenvolvido pelos nossos agentes”, completa Felipe Pontual. “A preventiva foi pedida pela unidade de Policia Civil, mesmo antes de concluir o inquérito em decorrência das provas robustas existentes e do trabalho que foi feito com relação à prisão temporária. A ação integrada de órgãos como a Policia Militar, Ministério Publico e Poder Judiciário é que tem proporcionado êxito em casos como esse”, relata.
Segundo o Delegado da Comarca de Minas Novas (mas que também atua na Comarca de Turmalina) é muito importante que a sociedade seja parceira da policia na elucidação de casos como este. “Contamos com a colaboração de todos em poder ajudar com informações, diretamente e sem se preocupar, pois onde há uma comunidade forte, coesa e unida a bandidagem é fraca. Onde ela é dispersa e distante dos problemas, a bandidagem é forte. Nunca se esqueça disso”, encerra.
ENTREVISTA – Essa semana nós recebemos aqui no estúdio, o Delegado Felipe Pontual que falou sobre as prisões realizadas em Turmalina/MG na semana passada, sobre trafico de drogas e redução da maioridade penal. Uma verdadeira palestra. Vale a pena assistir: