Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

14 de março de 2020

TURMALINA – O TRABALHO DAS COMISSÕES DA CÂMARA.

Aquela ideia de que vereadores só trabalham duas vezes no mês (apenas quando participam de reuniões ordinárias) já virou uma espécie de lenda urbana. Mas, formar uma opinião baseada apenas nesse raciocínio também inspira falta de informação e conhecimento. As funções de um parlamentar não se limitam apenas ao plenário, pois eles também integram as comissões da casa. Além das funções internas, que envolvem a analise dos projetos, as comissões também possuem funções externas que demanda um amplo trabalho de campo.

Nesta série de reportagens estaremos falando sobre as comissões da Câmara Municipal de Turmalina, a Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas será a primeira delas.


O vereador Warlen/PT é membro da comissão, o vereador Edinho/Cidadania é o relator e vereador Belo/PTB é o presidente. Em entrevista para a nossa emissora, o presidente disse que se sente orgulhoso em presidir uma comissão tão importante. “Já tenho uma grande experiência como vereador e já fiz parte de diversas comissões da câmara no passado. Pra min é um orgulho muito grande presidir uma comissão tão importante, aumentando ainda mais o nosso compromisso e a nossa responsabilidade”, explica.

Já o relator Edinho/Cidadania também fez algumas pontuações. “O trabalho da comissão é feito internamente e demanda uma análise intensa de todos os gastos do município. É uma ação de fiscalização e acompanhamento que é feita diariamente por nós”, completa.

Nós também ouvimos o vereador Warlen/PT que é membro desta comissão. Ele explica que a comissões atua principalmente nas previsões orçamentárias. “A comissão é responsável por analisar as questões orçamentárias. Os trabalhos começam quando se começa a discutir a Lei de Diretrizes Orçamentarias”, conta. A LDO prevê as receitas e as despesas do município no ano subsequente. “Temos também a Loas, que á lei orçamentaria anual que especifica de uma forma mais direta como os recursos que o município devem ser aplicados no próximo ano”, completa.

Para saber mais sobre mais sobre essa pauta, acesse a página oficial da Câmara Municipal de Turmalina: CLIQUE - Para ter acesso à outros conteúdos da programação da nossa emissora, acesse a nossa página oficial: CLIQUE AQUI – Para ouvir o nossa programação musical, baixe o aplicativo agora mesmo: CLIQUE AQUI