Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

12 de março de 2020

TURMALINA – UMA PRAÇA PARA ETERNIZAR UM NOME.

Na noite desta segunda-feira (09), a Câmara Municipal de Turmalina aprovou o projeto 03/2020 que presta homenagem ao jovem Marcilio Daniel de Macedo, de autoria dos vereadores Petrônio/PR, José Geraldo Rocha/PT e Geraldinho/PHS.


Marcilio de Macedo era filho do ex-prefeito Maurilio Macedo, que foi Prefeito de Turmalina no final dos anos 70. Marcilio sofreu um grave acidente de moto na BR – 367 (entre as cidades de Minas Novas e Turmalina) vindo a falecer logo em seguida.

A mãe, a professora Norma Lopes de Macedo, acompanhada da ex-vereadora Neick Lopes (Tia) representaram Marcilio na reunião. A Praça, que a partir de agora passa a se chamar Marcilio Macedo fica na confluência das ruas Felipe Pereira de Carvalho, Boa Vista e Roraima no Bairro São João Batista. O local também é um ponto de ligação entre os bairros Alphaville, Campo e São João Batista. Que agora, venham os investimentos! Marcilio faleceu em 28 de Maio de 1995. 
  
Seu Maurilio, como era popularmente conhecido foi um dos responsáveis pela criação do Bairro São João Batista, onde a praça está situada. Um motivo de alegria no céu dos grandes homens da nossa história.