Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

25 de novembro de 2013

PADRE CARVALHO – ACIDENTE ENTRE CARRETA E MICRO-ÔNIBUS MATA 14 PESSOAS.

Um acidente na BR-251 entre um micro-ônibus e uma carreta deixou 14 mortos e pelo menos oito feridos na  manhã desta segunda-feira (25). O micro-ônibus da Secretaria de Saúde levava pacientes para Montes Claros. 


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o micro-ônibus do Serviço de Transporte em Saúde de Rubelita (MG), levava pacientes para tratamento em Montes Claros, quando bateu de frente com uma carreta, no trevo de Padre Carvalho (MG), na altura do km 280. Ainda segundo a polícia, o micro-ônibus saiu de Rubelita , no Vale do Jequitinhonha, nesta madrugada, para levar pacientes que fazem tratamento de hemodiálise e pacientes com consultas agendadas em Montes Claros.

Os feridos foram encaminhados para o hospital de Salinas e Taiobeiras. O Corpo de Bombeiros também esteve no local, e, segundo as primeiras informações, o motorista da carreta ficou preso às ferragens . Ele foi retirado por volta das 10 da manhã e está consciente. Testemunhas relataram que o condutor do veículo de carga perdeu o controle da direção devido à pista molhada e, em seguida, a carreta invadiu a contramão, fez um "L" e colidiu no micro-ônibus. A carreta transportava um motor V8 que, pelo peso, pode ter potencializado o impacto da colisão, sem chance de o condutor do micro-ônibus desviar. O condutor do veículo menor morreu na hora.

O micro-ônibus pertence à frota do CISARP (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pardo) e, conforme o secretário executivo Célio Brito, está com a manutenção e documentação em dia. Brito ainda informou que o motorista é experiente e devidamente credenciado para conduzir o veículo. Assim, para ele, o que ocorreu foi uma fatalidade. 

No micro-ônibus viajavam 24 pessoas, além do motorista, que deixaram a cidade de Rubelita às 4h30min. A batida aconteceu quando o grupo havia rodado cerca de 70 quilômetros de uma viagem total de 250. A SETS oferece o transporte para tratamento em Montes Claros nas manhãs de segunda e sexta-feira. 

O acidente deixou a pequena Rubelita em estado de choque. Os moradores saíram de casa e viajaram para o local da tragédia para receber notícias de parentes, amigos e conhecidos. O velório das vítimas será coletivo, na Câmara Municipal da cidade. O prefeito de Rubelita decretou luto de 3 dias na cidade. Entre os mortos, estão professores, funcionários públicos e moradores da zona rural.

FONTE – Gazeta de Araçuaí e Polícia Militar.