Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

23 de junho de 2016

TURMALINA – GOVERNO ZILMAR PERDE LIDERANÇA NA CÂMARA.

Cada governo possui a sua liderança no parlamento! Esse procedimento é fundamental para que a “boa governança” se estabeleça, pois o líder de governo é o parlamentar que funciona como ponte entre os poderes executivo e legislativo. No caso dos municípios, é ele que estabelece as relações entre a prefeitura e a câmara, e vice-versa.

O Governo Zilmar começou com o vereador Roberto Meire/PPS (seu companheiro de partido na época), assumindo essa função. Hoje Roberto não é mais o líder de governo na câmara e nem Zilmar é do PPS. “Por imposição do Partido dos Trabalhadores, Zilmar deixou o PPS. Existem alegações de que numa possível coligação com o PT, a sua candidatura a reeleição poderia ser inviabilizada. Uma coligação entre o PT e o PPS teria que receber um aval do diretório nacional”, diz Roberto Meire presidente do PPS em Turmalina.     


Ao assumir a “Liderança de Governo” no dia 09 de Junho de 2014, Tibinha demonstrou otimismo ao discursar pela 1ª vez como representante do Governo Zilmar na Câmara Municipal de Turmalina. “Vou buscar respostas para todos os questionamentos feitos. Acredito que muitas vezes essas respostas serão negativas. Na minha opinião é melhor dizer um não do que ficar empurrando com a barriga”, disse na época. Na verdade o próprio Tibinha/PV parece ter sido empurrado com a barriga pelo mesmo governo que o indicou como líder. Na Tribuna Popular, o vereador disse que uma das razões que motivaram a sua saída foi exatamente a falta de respostas para os assuntos levados por ele ao executivo.  
       
Até o momento em que este artigo estava sendo escrito nenhum oficio, determinando quem será o “novo líder de governo” havia sido enviado à câmara pela prefeitura. Agradeço primeiramente aos nobres colegas vereadores pela paciência e pela compreensão em diversas questões. Agradeço também ao prefeito por confiar a mim a liderança do seu governo durante esse período. Deixo essa função por sentir que não estava trazendo a esta casa as respostas para as questões levantadas pelos nobres colegas”, explica o vereador.

Assista na integra a reunião em que o vereador Tibinha/PV pediu desligamento da função de Líder de Governo na Câmara Municipal de Turmalina.


No link a seguir, o artigo publicado em Junho de 2014 informando sobre a saída de Roberto Meire/PPS da função e a entrada de Tibinha/PV como nova liderança de governo - CLIQUE AQUI