Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

20 de setembro de 2018

TURMALINA – CHEGA AO FIM MAIS UMA INVESTIGAÇÃO INICIADA PELA POLÍCIA CIVIL.

Na segunda-feira (17) uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Turmalina, liderada pelo Delegado Felipe Pontual efetuou a prisão de um rapaz, investigado por homicídio. O assassinado aconteceu no mês de Maio deste ano, durante uma balada no Bairro São João Batista.  

Conforme uma investigação que durou pouco mais de três meses, durante esse evento, um rapaz foi alvejado com um golpe de canivete no peito, perpetrado pelo investigado, preso no início da semana. Como o crime ocorreu durante uma festividade noturna e com muita movimentação de pessoas a vítima foi encontrada já caída no chão. Naquele momento, quem se encontrava no local, não imaginava que poderia se tratar de um caso de homicídio, pois acreditaram apenas que o rapaz havia sofrido um mal-estar e caído. O homicídio só ficou confirmado quando a vítima deu entrada no pronto socorro do Hospital São Vicente de Turmalina, já sem vida, com uma ferida “perfuro-cortante no peito”, como relata o Delegado da Comarca de Minas Novas Felipe Pontual Meira Rosa, que também presta serviços na Comarca de Turmalina. “Com isso, fez com que tal investigação fosse extremamente complexa, não só pelo fato do local do evento criminoso. Mas, sobretudo pelo fato, das equipes cartorária e de inspetoria terem que desenvolver muitos levantamentos da vida pregressa da vítima. Quando esgotou tal análise, não tínhamos outro meio, senão através de medidas cautelares, fazendo com que o setor cartorário, depois de inúmeras oitivas concluísse juntamente comigo, pela identificação do investigado”, disse o delegado.


Felipe Pontual também salienta que após a conclusão do processo de investigação, o Poder Judiciário local não teve dúvidas sobre a autoria do caso, emitindo imediatamente um Mandado de Prisão. “E assim o setor de escrivanato da Delegacia de Policia de Turmalina, após observar minunciosamente a medida cautelar, devido tal setor ter empenhado ininterruptamente para conhecer todo o teor dos envolvidos, conseguiu comprovar a autoria do crime, situação que levou o RMP e o representante do Judiciário a não terem dúvidas em deferir o Mandado de Prisão Preventiva, solicitado pela unidade de polícia local”, explica o delegado.

A prisão foi efetuada na residência do autor, que após ser preso foi encaminhado para o presidio local. “Desta forma foi logrado êxito em tal prisão, onde a equipe referente ao caso se deslocou juntamente com este Delegado de Polícia, que apesar de ser titular de Minas Novas, não deixou de apoiar o feito, devido à belíssima investigação realizada pela equipe da cidade de Turmalina, encontrando o autor em sua residência, sendo encaminhado ao hospital para análise clínica e posterior encaminhamento ao presídio de Turmalina”, encerra Felipe Pontual.

Para ouvir o som da nossa emissora entre no nosso portal: www.radioturmalina.com.br - Para seguia a PONTOCOM na redes sociais acesse o link a seguir: CLIQUE AQUI.